Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dilma confirma presença em Camaçari no próximo mês


A presidenta da república, Dilma Rousseff, vem a Camaçari no início do mês de novembro para participar da cerimônia de inauguração de conjuntos habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida, instalados no Município.

A confirmação foi dada ao gestor municipal durante conversa com a presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de assinatura do contrato para a construção e operação do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, realizado hoje (15/10), no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador. De acordo com o prefeito Ademar Delgado, nas próximas semanas, o governo federal deve decidir a data para a inauguração dos empreendimentos.

O contrato assinado hoje integra as ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 da Mobilidade e prevê a continuação das intervenções da Linha 1 do metrô que vai da Estação da Lapa a Pirajá e da Linha 2 do Acesso Norte ao aeroporto, ambas com previsão de extensão, sendo o primeiro trecho até Cajazeira/ Águas Claras, e o segundo trecho até Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, reafirmou que as obras do metrô irão melhorar as questões de mobilidade urbana não só em Salvador como também nas cidades da Região Metropolitana. “Entendemos que planejando o desenvolvimento urbano vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.
O prefeito Ademar Delgado reinterou a importância das obras para a capital baiana e lembrou que elas refletem diretamente em Camaçari e outras cidades da Região Metropolitana. “Não tenho dúvidas de que a população e o comércio de Camaçari também serão beneficiados com essas intervenções”, disse o gestor.
Ainda sobre os projetos de mobilidade urbana, foi assinado um termo de compromisso para implantação de corredores transversais e vias estruturais em Salvador. A presidenta Dilma Rousseff anunciou também a construção do corredor de Bus Rapid Transit (BRT) da Lapa até o Iguatemi, um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na região do Comércio, Paripe e Calçada, além de outro corredor de BRT entre Águas Claras e Paripe, todos ainda sem cronogramas de obras.
“A população soteropolitana deve ter orgulho desses projetos anunciados”, disse a presidenta Dilma Rousseff durante o discurso. Ela lembrou ainda a importância da parceria entre as esferas municipal, estadual e federal para a concretização das obras em Salvador. Sobre o sistema metroviário, mais especificamente da Linha 1, que tem previsão para começar a funcionar em setembro de 2014, a presidenta Dilma Rousseff disse que “hoje é um dia histórico para essa cidade, Salvador merece um transporte público de qualidade. É isso que vamos oferecer à população”, frisou.
As obras do sistema metroviário serão realizadas através da concessão do modelo Parceria Público Privada (PPP) da qual fazem parte o Grupo CCR, o Governo do Estado e o governo federal através do PAC 2 Mobilidade. Serão investidos 3,9 bilhões, e a concessão tem duração de 30 anos.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑