Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Campanhas solidárias da instituição!

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Com R$ 715 milhões, Accor vai dobrar rede Novotel


O grupo francês Accor, líder  em operação hoteleira na Europa e América Latina, assinou contratos com investidores que vão financiar 13 empreendimentos da bandeira Novotel no Brasil, elevando a 25 o número dessa marca no país, voltada para o hóspede de negócios. Os acordos fechados projetam aportes da ordem de R$ 715 milhões até 2016, que serão feitos por investidores institucionais e pessoas físicas.

O grupo Accor registrou entre janeiro e setembro deste ano receita bruta de 8,6 bilhões de euros no mundo, 4,2% mais que no mesmo período de 2012. A holding responde por 3,5 mil hotéis em 93 países, sendo 181 unidades no Brasil, com as bandeiras Sofitel, Pullman, MGalerry, Grand Mercure, Novotel, Adagio, Mercure e Ibis. O Brasil é a maior operação da marca Novotel na América Latina, com 12 dos 18 hotéis na região. Com os 13 novos contratos assinados, o país passará a ter 25 dos 34 nas Américas.

As 13 novas unidades serão abertas em 10 cidades: Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Cuiabá, Manaus, Santos, Macaé e Itu. “Nossa estratégia é ter presença nas grandes cidades que são os principais polos de dinamismo econômico”, disse o diretor de Operações do Novotel na América Latina, Bernd Hofmann. “Temos interesse em buscar outras cidades, como Fortaleza, Recife e Brasília”.

O plano de negócios para o Novotel trabalha com taxas médias de ocupação na casa de 65%, com picos entre segunda-feira e sábado, dias de maior demanda dos hóspedes de negócios. Com a estratégia comercial construída no hóspede de negócios, a bandeira tem quartos de 25 metros quadrados, onde velocidade de acesso à internet é tão importante quanto o conforto da cama.

Por isso, mesmo em cidades tradicionalmente posicionados como destinos de lazer – como Rio de Janeiro, Salvador e Manaus -, a Accor quer fazer do Novotel um hotel de negócios. “Em Salvador estamos mais próximos do aeroporto que da praia”, diz Hofmann, referindo-se à unidade que vai ser erguido em um empreendimento multiuso da Odebrecht, com torres de escritórios e comerciais.(Valor)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑