Os vencedores podem ganhar desde vale compras de 4 mil reais a almoço com a apresentadora Sabrina Sato.
O Prêmio Jovens de Responsa é mais uma iniciativa pioneira da Ambev para conscientizar a sociedade de que menor de idade não deve consumir bebida alcoólica. As inscrições para participar do concurso estão abertas até amanhã, 29 de outubro. A apresentadora Sabrina Sato, porta-voz da campanha, convida jovens a participar da ação que estimula os adolescentes a refletir sobre as consequências do uso indevido de bebidas alcoólicas e a atuar de maneira preventiva para que isso não aconteça. A ação vai premiar aqueles que criarem as melhores peças audiovisuais com o tema “O que pega bem para evitar o consumo de bebida alcoólica antes dos 18 anos?”. Ou seja, as produções devem apresentar formas de tratar o assunto de jovem para jovem, com uma linguagem própria deste universo.
Podem participar jovens de todo o Brasil de 13 a 17 anos de idade. Serão avaliadas peças em quatro categorias diferentes: Fotografia, Música, Vídeo e Ilustração. Cada pessoa pode se inscrever em apenas uma categoria. As inscrições devem ser feitas por meio de um aplicativo hospedado na fanpage Na Responsa(www.facebook.com/naresponsa) no Facebook, onde também está disponível todo o regulamento do concurso e diversas dicas para ajudar àqueles que ainda não sabem o que fazer. As peças cadastradas passarão por uma triagem inicial feita por uma banca julgadora, que irá selecionar cinco finalistas para cada categoria. Os critérios analisados serão: aderência ao tema proposto; qualidade técnica; originalidade e criatividade. A escolha dos vencedores se dará por votação popular. Serão premiadas duas pessoas por categoria, sendo uma em primeiro e outra em segundo lugar.
A iniciativa surgiu do projeto Jovens de Responsa que, desde 2010, em parceria com 21 organizações não governamentais, promove ações para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, as ONGs desenvolvem atividades nos âmbitos cultural, esportivo e lúdico para estimular atitudes conscientes nos jovens das comunidades onde atuam. “A criação do prêmio é um desdobramento do trabalho bem sucedido que temos realizado com o projeto Jovens de Responsa. É um passo a mais que estamos dando. Agora, além do trabalho direto com as ONGs, queremos mobilizar os jovens de todo o Brasil”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.
Prêmios
Todos os segundos colocados das quatro categorias ganharão um voucher de 500 reais para compra de roupas e assessórios em uma loja online. Os prêmios dos primeiros colocados variam por categoria:
Em Fotografia: uma câmera fotográfica semi-profissional, uma viagem para São Paulo (caso não more na cidade), com direito a um acompanhante e almoço com Sabrina Sato, e também uma visita ao estúdio do programa de rádio Pânico, onde a apresentadora trabalha.
Em Música: um voucher de 4 mil reais para comprar instrumentos musicais.
Em Vídeo: uma câmera filmadora full HD. O ganhador também levará 50 amigos para uma sessão de cinema, em uma das salas da rede UCI, onde irá exibir seu filme e assistir a um longa em cartaz.
Em Ilustração: um voucher de 3 mil reais para comprar materiais de desenho e uma viagem para São Paulo (caso não more na cidade), com direito a um acompanhante, para visitar os estúdios de criação da Mauricio de Sousa Produções, onde terá a oportunidade de vivenciar o cotidiano da equipe.
0 comentários :
Postar um comentário