Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Abatedouro de Morro do Chapéu vai garantir carne saudável

(Morro do Chapéu/BA) - Garantir carne saudável, livre de doenças como a brucelose, salmonelose e tuberculose, é o que pretende o secretário da Agricultura, Engenheiro Agrônomo Eduardo Salles, ao assinar ordem de serviço para a construção do abatedouro frigorífico municipal de Morro do Chapéu, na noite da última sexta-feira (22), na prefeitura da cidade. Também assinaram o documento, o prefeito Cleová Oliveira Barreto e o representante da empresa SZ Construtora, vencedora de licitação para a construção da obra.

“Em nome de toda população de Morro do Chapéu eu agradeço ao governo do Estado, ao senador Walter Pinheiro, que deu o pontapé inicial para conseguirmos essa obra, que vai mudar a realidade do consumo saudável de carne de toda região”, destacou o prefeito Cleová, acrescentando que como contrapartida o município viabilizou o terreno, realizou a pavimentação e garantiu projeto de energia elétrica.

O secretário Eduardo Salles destacou que esta é uma das maiores obras da Secretaria Estadual da Agricultura, em um período difícil para a economia do Estado, mas imprescindível para a Bahia. “Mesmo com o momento de recessão pelo qual o estado passa, o governador Jaques Wagner teve a sensibilidade para entender que esta é uma obra estruturante para esta região. Serão investidos quase R$ 5 milhões, e serão abatidos 100 animais/dia. O equipamento que estamos trazendo para este município é de primeiro mundo e se adéqua à portaria nº 304 do Ministério da Agricultura”, disse Salles, agradecendo ainda o apoio do secretário de Planejamento Sérgio Gabrielle, dos senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, e do deputado federal José Carlos Araújo.

O secretário ainda anunciou que outros investimentos estão previstos para Morro do Chapéu, a exemplo de um laticínio que será construído, mas os equipamentos já estão garantidos, e o centro de comercialização de animais, que é um desejo dos criadores da região. “Estamos trabalhando com projetos sustentáveis para toda zona rural no interior da Bahia, e todas as lideranças de Morro do Chapéu sonham com o funcionamento do Parque de Exposições do município”, pontuou.

Além de Morro do Chapéu, também já foram assinados contratos para a construção de abatedouros frigoríficos em Valença, Remanso e Bom Jesus da Lapa, com capacidade para abate de 100 animais/dia. Na semana passada também foram assinados contratos para a construção de nove outros abatedouros frigoríficos, com capacidade para 30/100 animais/dia nos municípios de Araci, Barra, Iguaí, Itaberaba, Itanhém, Medeiros Neto, Paramirim, Santa Rita de Cássia e Valente.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de secretários municipais, vereadores, do deputado federal José Carlos Araújo, do presidente da Assopel, Odilésio José Gomes, dentre outros representantes de instituições locais.

Fonte:
Imprensa Seagri

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑