Festa vai ter a participação de Magary Lord, Jota Veloso e Flávio Venturini
Depois de alguns anos sem promover uma grande festa, o município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica promove uma virada do ano em homenagem aos orixás. Intitulado Encontro das Águas, o reveillon terá como atrações principais os shows de Magary Lord e do Cortejo Afro. A festa acontece na Avenida Beira Mar, em Mar Grande e deve atrair os interessados pela musica popular brasileira.
Magary conta que está muito feliz porque sempre quis tocar em Mar Grande por ter uma relação afetiva com o local. "A Ilha é minha segunda casa. Minha relação sentimental com esse lugar é tão grande que, para você ter uma ideia, minha filha Kalinde nasceu em Mar Grande”, diz. Sobre a festa da virada, ele garante que ninguém vai ficar parado. “Estou preparando um show especial com os sucessos que a galera gosta de cantar e dançar e algumas novidades, entre elas "Chamego Bom", a nossa aposta para esse verão”.
O Cortejo Afro também está preparando um show especial já que é a primeira vez que que irá se apresentar na ilha. “Vamos fazer o melhor e mais bonito show que pudermos e vamos ter a participação da cantora Márcia Short”, conta Alberto Pita, fundador do grupo.
Além de uma grande festa na praia, será montada toda uma infra-estrutura com barracas de quitutes diversos, barracas de bebida e segurança reforçada para garantir a tranquilidade de quem decidir começar 2014 na Ilha de Itaparica. “Este ano investimos e fortalecemos a parceria com novos fornecedores e empresários para fazer um Réveillon inesquecível!”, afirma o Secretário de Turismo da Prefeitura de Vera Cruz, André Reis. Para o prefeito Antônio Magno a proposta desta nova roupagem do evento vai ajudar a abrir 2014 para a cadeia produtiva do turismo.
A festa continua no primeiro dia do ano com show do cantor e compositor Jota Veloso que irá gravar um DVD em homenagem a Kirimurê – como a Baía de Todos os Santos era chamada pelos índios Tupinambás. Além de apresentar um repertório próprio, Jota vai dividir o palco com convidados muito especiais: o sambista Nelson Rufino, Gerônimo e Flavio Venturini.
Na ocasião ele também fará uma homenagem a matriarca da família Veloso, dona Canô, que faleceu há um ano. “Flávio vai cantar Céu de Santo Amaro em homenagem a minha avó porque era uma música que ela gostava muito”, conta Jota Veloso. E adianta mais uma canção do repertório: “Gerônimo vai cantar Salve as Folhas, de autoria dele e de Ildásio Tavares”. Já com Nelson Rufino, Jota Veloso pretende homenagear o samba. “Vai ser um show com a cara do verão, pra começar bem o ano”, garante.
Serviço:
O que: Reveillon em Mar Grande
Quando: 31 de dezembro
Quem: Shows de Magary Lord e Cortejo Afro (participação de Már
Onde: Avenida Beira Mar
Horário: a partir das 20h
Gratuito
O que: Por do Kirimurê
Quando: 1º de janeiro de 2014
Onde: Avenida Beira Mar, de Mar Grande
Horário: 17h
Quem: Show de Jota Veloso com participação de Nelson Rufino, Gerônimo e Flávio Venturini
0 comentários :
Postar um comentário