Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Escola de Dança da FUNCEB abre inscrições para Cursos Livres


De 12 a 14 de fevereiro, adultos interessados podem se matricular nas diversas modalidades de cursos oferecidos para o primeiro semestre de 2014 

A Escola de Dança da FUNCEB, integrada ao Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), abre matrículas para 24 cursos que compõem a grade de Cursos Livres deste primeiro semestre de 2014, voltados para adultos. As aulas, que deverão ser iniciadas em 10 de março, acontecem no turno noturno, com opções de horários das 18h30 às 20h30. Os interessados devem se dirigir à sede da unidade, no Pelourinho, entre os dias 12 e 14 de fevereiro (quarta a sexta-feira), das 17h30 às 20h30, para efetuar a inscrição, cujos valores variam a depender da modalidade. As vagas são limitadas e as senhas de atendimento começam a ser distribuídas às 17 horas. A lista completa de opções, com dias de aula e professores responsáveis, segue abaixo.

Com uma equipe de professores formada por experientes profissionais da dança, a cada ano, a Escola de Dança da FUNCEB vem ampliando a oferta de novos cursos, possibilitando a inclusão de uma diversidade de práticas de dança na rotina da comunidade soteropolitana. Os Cursos Livres são voltados para adultos que tenham o desejo de vivenciar processos de dança em variadas modalidades, como também para bailarinos que buscam um treinamento corporal a fim de aprimorar seus processos de pesquisa em dança. Para atingir essa variedade de públicos, são oferecidos cursos com níveis diferenciados de conhecimento.

A programação dos cursos está distribuída por áreas temáticas: técnicas corporais, nas modalidades de Ballet Clássico, Dança Moderna, Dança Contemporânea e Pós-Moderna; cursos com foco nas matrizes populares e africanas, com turmas variadas de Dança Afro, Danças Populares e Capoeira; danças sociais, com turmas de Dança de Salão, Dança do Ventre, Sapateado e Street Jazz; além de turmas de Pilates e Alongamento.

Apesar de estarem classificados por área, todos os cursos se interligam, podendo ser complementares, já que todos envolvem um estudo técnico, com base na compreensão do corpo. Dos dias 17 a 21 de fevereiro, inclusive, haverá uma semana de aulas abertas, onde os matriculados poderão ter acesso gratuito a outras turmas, tendo a oportunidade de experimentar diferentes modalidades dos cursos oferecidos pela Escola.

ESCOLA DE DANÇA DA FUNCEB
Fundada em 1984, comemorando 30 anos em 2014, a Escola de Dança da FUNCEB constituiu-se como a primeira escola pública do gênero no país. A instituição atende uma média anual de mais de mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, em especial afrodescendentes, oriundos de escolas públicas e moradores de bairros populares. Atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança – assim, ocupa a vida de um público infanto-juvenil e também de adultos com os benefícios da prática artístico-cultural, apresenta à sociedade novos profissionais anualmente e aperfeiçoa o trabalho de artistas que já representam a produção contemporânea da dança baiana. Além do alinhamento às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, a Escola de Dança da FUNCEB é conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Outro comprometimento é com a Lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira em todas as escolas do país.

Matrículas dos Cursos Livres da FUNCEB – 1º semestre de 2014
Quando: 12, 13 e 14 de fevereiro de 2014 (quarta a sexta-feira)
Distribuição de senhas a partir das 17 horas
Atendimento das 17h30 às 20 horas
Escola de Dança da FUNCEB – Centro de Formação em Artes
Endereço: Rua da Oração, n° 1 – Terreiro de Jesus – Pelourinho

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑