Malê Debalê elege rei e rainha do bloco e homenageia Ilê Aiyê
A noite de escolha da Negra e do Negro Malê trouxe surpresas ao público que acompanhou o concurso na sede do bloco, em Itapuã, no último domingo (16/02). O evento contou com a abertura da dupla A.MA.SSA e com participação especial do cantor Tatau, homenageando os Blocos Afro.
A noite começou com o duo de DJs A.MA.SSA e sua afinação entre música eletrônica e pagode, popularmente conhecido como “a música das massas”. Mahal e Rafael, responsáveis pelo projeto, mostraram músicas como “Segura o Pagode” e “Pagodão das 3 Raças”, uma reverência a Clara Nunes, e ainda convidaram ao palco Nilo Ramos, do Braunation.
Para iniciar o concurso, a banda Malê Debalê entoou suas composições clássicas e toda comunidade pode se preparar para receber todos os doze concorrentes a Negra e Negro Malê. O produtor e coreógrafo Felipe dos Santos, do bairro de Itapuã, e a arte educadora e coreógrafa Jedjane Mirte de Souza, de Pernambués, foram os vencedores, eleitos Rei e Rainha 2014 do Malê Debalê, em momento de muita festa e emoção.
Homenagem ao Ilê
Em momento especial, o bloco afro Ilê Aiyê, em mãos do presidente Vovô do Ilê, recebeu dos diretores do Malê, Miguel Arcanjo e Cláudio Araújo, o troféu União, em reverência à obra cultural, social e musical da entidade afro, que este ano celebra 40 anos de existência e resistência. Subiram ao palco os vocalistas do Afoxé Filhos de Gandhy (Jr Black), Cortejo Afro (Claudia Costa), Muzenza (Jorge Garcia), Olodum (Larxinho e Narcisinho), e o cantor Aloísio Menezes, todos para homenagear em música o “mais belo dos belos”.
“Para nós é importante estar junto. Estamos felizes por completar 40 anos e por termos força para lutar e permanecer unidos. Todos nós. Blocos Afro”, completou Vovô do Ilê ao receber o troféu e o salve de todo o público.
Para finalizar a festa, o grupo Samba e Sede trouxe muita música para que vencedores, homenageados e toda a plateia pudesse comemorar a grande noite da beleza e exaltação negra.
0 comentários :
Postar um comentário