A nova Central de Flagrantes da Polícia Civil, instalada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, será inaugurada, nesta terça-feira (18), às 10h30min, com uma equipe de 19 delegados, 21 escrivães e 30 investigadores, trabalhando em regime de plantões 24 horas por dia, sete dias por semana. As sedes do Plantão Central e do Plantão Metropolitano, que funcionam durante a noite e nos fins de semana para atendimento do cidadão, também passam para o prédio da Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, participam da solenidade de inauguração da nova unidade da instituição, instalada no prédio onde funcionou, até o ano passado, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). As duas centrais de flagrante que vinham funcionando na 1ª DT/Barris e 5ª DT/`Periperi, serão desativadas, segundo informou o delegado-geral adjunto Bernardino Brito Filho.
Destinada a agilizar o atendimento em situações de prisão em flagrante, apresentadas pela Polícia Militar, a exemplo das duas unidades desativadas, a nova central de flagrantes funcionará com quatro delegados por turno e mais três em horário administrativo, coordenados pela delegada Dalva Cardoso do Nascimento.
Com uma estrutura adequada e confortável, vamos melhorar as condições de trabalho para os policiais, que vão ter um local definitivo para apresentar os presos, explicou o delegado-geral adjunto, salientando que a central de flagrante facilita o deslocamento de policiais militares e civis quando da apresentação de presos, permitindo um retorno mais rápido das guarnições às ruas. Todos os presos apresentados na unidade serão encaminhados ao sistema prisional.
0 comentários :
Postar um comentário