Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Fragatas da Marinha chegam a Salvador para a Copa

Já estão em Salvador, desde a tarde do dia 1º de junho, as Fragatas “Niterói”e “União”, dois dos navios de guerra da Marinha do Brasil que, durante a Copa do Mundo, serão empregados na tarefa de controle de área marítima, monitorando o tráfego de embarcações nas áreas litorâneas das cidades-sede, com o objetivo de combater ilícitos e neutralizar qualquer ação hostil a partir do mar.

Sediados no Rio de Janeiro, os navios são da mesma classe e estão equipados com radares e sensores para vigilância aérea, de superfície e submarina, além de armamentos como o míssil antinavio MM-40 EXOCET; míssil antiaéreo ASPIDE; um canhão de 115 mm, com alcance de 22 Km; dois canhões antiaéreos automáticos de 40mm, com capacidade para neutralizar mísseis hostis; dois lançadores triplos para torpedos Mk-46; e lançador de foguetes antissubmarino. Cada navio tem aproximadamente 130 metros de comprimento, desloca 3.700 toneladas e conta com uma tripulação de 217 homens.

A Fragata “Niterói” participa da defesa marítima da capital baiana durante a Copa do Mundo, juntamente com mais cinco navios e 11 embarcações subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval. Já a “União” parte rumo a Natal/RN na manhã desta segunda-feira, 2 de junho.


De acordo com o Comandante da “Niterói”, Capitão-de-Fragata Rafael Vidal, o navio está pronto para executar as ações de defesa de área marítima, contribuindo para a realização, em segurança, da Copa do Mundo em Salvador.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑