“A cidade boa para o turista é a cidade que é boa para o seu povo viver”. Foi com essas palavras que a candidata do PSB, Lídice da Mata, introduziu o discurso com suas propostas para os setores de entretenimento e turismo, no 2º Encontro Agenda Positiva, promovido pela Associação Brasileira do Entretenimento (ABRE). O evento aconteceu na manhã de hoje (terça, 12), no Shopping Salvador Business
Um dos pontos destacados pela candidata foi o aumento do orçamento para cultura e turismo: “Vou elevar as verbas para a cultura a 1,5% em quatro anos no estado. O turismo também terá 1,5%”. Lídice aponta ainda que o turismo e a cultura podem e devem andar juntos. Outro assunto tratado foi a utilização do Parque de Exposições, quando aproveitou para criticar a má utilização do local. “O Secretário da Agricultura disse que o Parque era a menina dos olhos dele. É uma menina dos olhos embaçados”, critica. A senadora propôs a transformação do espaço na Cidade da Música - Dorival Caymmi. A criação de novos museus e bibliotecas na capital e no interior também está no seu planejamento de governo. Inclusive, o interior foi bastante citado pela candidata que destacou a importância de valorizar os pontos fortes de cada região como: Juazeiro, Paulo Afonso e Chapada Diamantina.
O candidato a Deputado Federal Domingos Leonelli, que estava compondo a bancada, afirmou a existência de um grande preconceito com o turismo e acredita que o setor não recebe a devida importância. “O turismo tem dificuldade de ser reconhecido como uma atividade econômica. É confundido com lazer e entretenimento. Essa indústria é fundamental para a geração de emprego, de renda, autoestima e valorização da cultura”. Para finalizar, o presidente da ABRE Joaquim Nery agradeceu a participação de Lídice e elogiou a proposta para a transformação do Parque de Exposições na Cidade da Música.
Estavam previstas ainda as apresentações de propostas dos candidatos Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM), mas por motivos maiores não puderam comparecer. O candidato a deputado João Leão esteve no encontro para justificar a ausência de Rui Costa. A ABRE deve marcar mais um encontro para que eles tenham uma nova oportunidade de mostrar suas propostas.
b.jpg)
b.jpg)
b.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário