Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Low Fi: Processos Criativos, todas as quintas


Intervenções artísticas unindo literatura, música e cinema ocupam o Lálá Multiespaço com homenagem a John Cage em agosto

O projeto LOW FI – Processos Criativos traz uma programação cultural transdisciplinar para as quintas de agosto no Lálá Multiespaço (Rua da Paciência, 329 – Rio Vermelho), com intervenções artísticas em cinema, música e literatura. Na programação, leituras e improvisações musicais, a mostra Cinemex, com curta-metragens de jovens criadores, e recriação de trilhas sonoras de clássicos do cinema ao vivo, além da participação de artistas convidados. O mote do mês é a obra do norte-americano John Cage, músico, poeta e compositor, que elevou o ruído e o silêncio à categoria de música. A partir de 7 de agosto, às 19h, com ingressos a R$ 10.

As noites Cageanas terão leituras de textos e excertos de autoria do homenageado ao som da quase-música de Zimaldo Mello e Edbrass Brasil. Eles fazem bricolagens eletrônicas a partir de ruídos e fragmentos da obra do homenageado, enquanto Orlando Pinho e Laura Castro interpretam os escritos de Cage e de autores que fazem parte do universo do artista, como Mallarmé, James Joyce e Henri Thoreau, entre outros.

Nesta quinta (7 de agosto), o Cinemex exibe os curtas experimentais “Signos da Tela”, de Caio Araújo, “Como num passe de claves” e “Exculturas”, de Emerson Dias, “A Eternidade” e “Via Crises”, de Leon Sampaio. Em seguida, a violoncelista Fernanda Monteiro, integrante da Orquestra Sinfônica da Bahia - Osba e da dupla Dois em Um, realiza uma performance em live cinema, criando uma nova trilha para um clássico do cinema mudo.

A noite continua com o show-processo da Baby Lixo, projeto do compositor Heitor Dantas, que aposta na desconstrução da canção popular, pensando a estrutura lírico-musical com a mesma liberdade de um compositor orquestral, um sound designer ou um engenheiro de mixagem. A Baby Lixo adota um formato de composição que ziguezagueia entre palavra cantada e palavra falada, o rock e a música experimental. Especialmente nesta quinta, a banda executará uma obra de John Cage.

O LOW FI é uma das atividades do LáLaB: Núcleo Formativo, de Pesquisa e Criação em Música e Artes Integradas, coordenado por Laura Castro e Edbrass Brasil, em parceria com o Lálá Multiespaço e com artistas convidados. Seu objetivo é estabelecer uma relação de intercâmbio entre criadores da Bahia e de outros lugares, além de promover oficinas, minicursos, workshops e ações formativas variadas. O LOW FI tem curadoria de Edbrass Brasil e Caio Araújo e funciona como um ponto de encontro semanal entre criadores de diferentes áreas, fomentando um espaço de fruição diversificado para o público no começo da noite de Salvador.



LOW FI - Processos Criativos

Quando: todas as quintas de agosto, às 19h

Onde: Lálá Multiespaço – Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho

Quanto: R$10,00

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑