Sarau de Itapuã homenageiou o sambista Batatinha nesta segunda-feira
O sambista baiano Oscar da Penha, popularmente conhecido como Batatinha e que neste mês de agosto completaria 90 anos, no Sarau de Itapuã, na Casa da Música, no Parque Metropolitano do Abaeté.
O evento em parceria com a Independência Musical Associada (IMA) com exibição do documentário ‘Batatinha, Poeta do Samba’ teve a presença do diretor Marcelo Rabelo.
“O Sarau é um projeto de integração entre artistas, comunidade e visitantes através da arte compartilhada a cada encontro”, explica o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves. Localizada no Parque do Abaetá, a Casa da Música é um dos 17 espaços culturais mantidos pela Diretoria de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura (Secult).
"Viva o Abaeté"
Na terça-feira (12), é a vez de o projeto 'Viva o Abaeté' homenagear Dorival Caymmi com um luau tendo a participação de A Velha Guarda e As Morenas de Itapuã, às 18h. A programação começa mais cedo, às 14h, com pintura e plantio de mudas nativas, bate papo musicado com a presença de alunos de escolas públicas de Itapuã e Roda de Capoeira com o Grupo Raça.
“Esta é a sétima edição do evento, em parceria com o APA Abaeté/Inema e grupos culturais locais, que visa a expansão do trabalho realizado na Casa da Música para áreas ao ar livre do Parque, às margens da Lagoa do Abaeté. Oferecemos oficinas gratuitas com temas relacionados à identidade local e preservação do patrimônio socioambiental e cultural do território”, explica Alves.

0 comentários :
Postar um comentário