Estado e Prefeitura buscam melhorias para o tráfego no Imbuí após construções de viadutos
Os reflexos causados no Imbuí com a conclusão das obras de intervenção na Paralela já vinham sendo destacados pelo vereador Euvaldo Jorge (PP) que, além de presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara, é morador do bairro há 34 anos. Um dos principais problemas levantados pelo vereador referia-se ao aumento de volume de carros acessando a Avenida Jorge Amado, principal via de ligação entre o Imbuí e a orla. Tanto, que apresentou requerimento ao Governo do Estado de duplicação da avenida, normalmente congestionada devido ao intenso comercio.
A viabilidade da obra já está em estudo na Secretaria Estadual de Desenvolvimento. Além disso, tem mantido diálogo constante com a Conder, responsável pela construção do complexo de viadutos do Imbuí, e com o superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador, Fabrizzio Müller, que juntamente com o diretor de trânsito, Marcelo Correa e funcionários da Conder , visitou o bairro nesta sexta-feira (29) para identificar alguns pontos que podem ser alterados e gerar maior fluidez no tráfego da região. Em março deste ano, Euvaldo Jorge e Muller também percorreram as ruas do bairro.
Reorganizar o tráfego, regularizar áreas de estacionamentos, implantar semáforos e intensificar a sinalização de trânsito, bem como as fiscalizações, foram os principais assuntos tratados. Antes, o líder pepista já havia promovido encontros entre moradores e o representante da prefeitura para debater os mesmos problemas.

0 comentários :
Postar um comentário