A ADEMI-BA irá promover no dia 23 de outubro a 5ª edição do Fórum de Sustentabilidade. O evento será realizado na sala 4 do Cinemark do Salvador Shopping, a partir das 9h.
Com o tema “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”, o evento não irá apenas discutir os modelos e conhecer soluções práticas sustentáveis, como também elaborar uma “carta de intenções” com as sugestões do mercado imobiliário para a cidade de Salvador.
O diretor de Gestão Sustentável da ADEMI-BA e coordenador do evento, Rafael Valente, explica que a carta será entregue para o prefeito ACM Neto (DEM). “O documento é uma maneira de potencializar os resultados obtidos durante o Fórum”.
Entre os palestrantes confirmados estão Jack M. Sickermann, gerente da 3P Technick do Brasil – empresa de fabricação de equipamentos para a captação de aproveitamento de água de chuva em parceria com a Met Cacupé; Flávio Oliveira, engenheiro civil e diretor do projeto sustentável Granja Marileusa e Rafael Gomes, representante do CTBUH Brasil.
Durante a manhã, os participantes do V Fórum de Sustentabilidade irão acompanhar palestras mais conceituais e a tarde será reservada para aspectos práticos do que é ser sustentável e no que se refere à governança corporativa. Destaque para a apresentação do case do primeiro bairro completo construído em Minas Gerais. Além disso, a verticalização urbana sustentável também será discutida no evento.
O IPTU Verde – em regulamentação pela Prefeitura de Salvador – também será abordado no Fórum. A ação prevê a redução de imposto para edifícios que adotam práticas sustentáveis, entre elas o reaproveitamento de água de chuva.
No fim da tarde será realizada uma mesa-redonda com representantes de órgãos públicos competentes e representantes do mercado imobiliário, na qual serão abordados todos os itens levantados ao longo do dia, além de apontar quais ações podem ser aplicáveis em Salvador.
A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site http://www.ademi-ba.com.br/forumdesustentabilidade/. Vagas limitadas.
SERVIÇO:
V Fórum de Sustentabilidade
Local: Sala 4 do Cinemark Salvador Shopping
Data: 23 de outubro de 2014
Horário: A partir das 9h
Inscrições: Gratuitas – Vagas Limitadas
0 comentários :
Postar um comentário