Formado em 2009 por cantoras e musicistas residentes na Bahia, o Grupo Chita Fina reafirma a pluralidade cultural baiana.O sax, flauta, cavaquinho, violão, percussão e atualmente bateria e contrabaixo das componentes do grupo unem experiências e linguagens numa proposta musical genuinamente brasileira. Juntas, mostram que valorizar a canção de raiz é o mesmo que bater no peito e reafirmar-se, com orgulho, a "brasileirice".
Chita Fina em 2013 iniciou um novo ciclo musical. A nova sonoridade já aprovada pelo público geral e críticos especializados, através de eventos consagrados, corporativos e sociais, permitiu as artistas reverenciar os sambas clássicos e revelar composições inéditas enaltecendo a música produzida na Bahia.
Neste Sábado (25.10.2014), às 13:30h, no Restaurante Póstudo (Rio Vermelho), as meninas preparam um repertório dançante que proporcionará ao grande público beleza, ancestralidade e variação rítmica através da sua arte e cultura. Chita Fina busca o caminho dos ancestrais negros e africanos, mostrando um trabalho de pesquisa percussivo e musical, onde a valorização da mulher é o principal objetivo.
SERVIÇO:
Chita Fina “Na Roda do Samba”
Chita Fina “Na Roda do Samba”
Sábado 25.10.2014, às 13:30h
Restaurante Póstudo (Rua João Gomes, 87. Rio Vermelho)
Couvert artístico: R$ 15,00 (em espécie)
Informações e reservas: 30158800
0 comentários :
Postar um comentário