Com o slogan "Novo Manto, Nova História" o Bahia lançou no último domingo (30) os novos uniformes antes da partida contra o Grêmio na Arena Fonte Nova. Uma das camisas do tricolor baiano foi comparada com a do time gaúcho Juventude, na temporada de 2010.
Em resposta, a diretoria do tricolor defendeu a empresa de material esportivo Penalty, e disse que foi um uniforme "proposto pelo próprio clube, baseando-se em um conceito histórico".
A diretoria de negócios do Bahia informa que o uniforme utilizado na partida deste domingo foi proposto pelo próprio clube, baseando-se em um conceito histórico. A única vez em que o Tricolor havia utilizado listras verticais em seu uniforme branco foi em 1962 (conforme imagem abaixo, do livro Bahia: 80 anos contados por suas camisas).
A respeito da semelhança com um antigo uniforme do Juventude, há diferenças, como os detalhes nas mangas e no ombro, o modelo da gola e a disposição das faixas.
Reiteramos que o uniforme foi proposto pelo Bahia e não pela Penalty.
Além disso, é importante salientar que o modelo apresentado teve boa aceitação da torcida e do mercado. Somente na primeira tiragem já foram comercializadas 23 mil peças com o mercado varejista. E, no Lounge Premium da Fonte Nova, mesmo com o lançamento tendo sido surpresa, mais de 100 camisas foram vendidas.
0 comentários :
Postar um comentário