Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Direitos Humanos entra com representação contra Bolsonaro

Conselho Nacional de Direitos Humanos acolhe representação da OAB contra Bolsonaro por quebra de decoro.

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos acolheu, nesta quinta-feira (11), a proposta do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que levou o pedido de representação do presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por quebra de decoro parlamentar, por incitamento ao crime de estupro. Na última terça-feira (9), o deputado disse à deputada Maria do Rosário (PT-RS), no plenário, que só não a estuprava, porque ela não merecia. Ele já havia dito essa mesma frase à parlamentar em 2003, em uma discussão no corredor da Câmara.

Instaurado no último mês de junho, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos é vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e tem, em sua composição, 11 representantes do poder público e 11 membros de organizações da sociedade civil. Sua instituição, por meio da Lei Federal nº 12.986/2014, se dá em substituição ao extinto Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, criado em 1964.

Nesta quarta-feira (10), por ocasião da 20ª edição do Prêmio Direitos Humanos 2014, promovido pelo Governo Federal, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o conselheiro federal da OAB-AL Everaldo Patriota tomaram posse como membros do conselho.



0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑