A coreografia do mineiro Tuca Pinheiro, em parceria com a dramaturga Carmen Paternostro - ‘Agô Arerê! Por Favor, Não Aperte o Mamão’ - estreia no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, na próxima semana (13 e 14), às 20h. O público poderá também assistir o ensaio aberto, no dia 12, às 15h, com acesso gratuito.
Começa nesta quarta-feira (3) a venda de ingressos para o público interessado em conferir o novo projeto coreográfico do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) ‘Agô Arêrê! Por Favor, Não Aperte o Mamão’, que traz em cena a cidade de Salvador, seus conflitos, belezas e contradições. O espetáculo estreia na próxima semana, com apresentações somente nos dias 13 e 14 (sábado e domingo), às 20h, no TCA, em Salvador.
Os ingressos, no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser adquiridos nos canais de vendas da bilheteria do teatro, no Campo Grande, shoppings Barra e Bela Vista, site Compreingressos ou site do TCA. O público também poderá assistir ao ensaio aberto, no dia 12 (sexta-feira), às 15h, com acesso gratuito.
Para retratar a cidade de Salvador, o projeto, que tem direção coreográfica do mineiro Tuca Pinheiro, em parceria com a dramaturga Carmen Paternostro, se inspira livremente na visão de dois artistas - o cantor e compositor Dorival Caymmi (1994-2008) e o artista plástico Miguel Rio Branco (1946).
Entre os elementos incorporados no processo criativo da companhia também estão o sincretismo religioso, os terreiros e a importância da vanguarda cultural dos anos 50. Além disso, o novo espetáculo tem trilha sonora criada pelo cantor Gerônimo Santana. A companhia baiana de dança contemporânea é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e TCA.

0 comentários :
Postar um comentário