Maria Lynch exibe seu lúdico universo colorido em mostra inédita em Salvador.
Mostra será aberta no dia 11 de dezembro na Roberto Alban Galeria
A artista plástica carioca Maria Lynch, em conclusão de residência artística em Nova Iorque, abre exposição individual em Salvador no próximo dia 11 de dezembro, com visitação entre 12 de dezembro e 12 de janeiro de 2015 na Roberto Alban Galeria, no bairro de Ondina. Trata-se de uma mostra inédita, intitulada Roda Viva, que traduz o trabalho instigante desenvolvido pela artista, cuja marca está no uso de cores efusivas e contrastantes. São pinturas e esculturas que remetem quase sempre à figura feminina, mas que flerta também com o universo lúdico da imaginação existente em cada ser humano. A mostra tem apresentação do curador paulista de artes visuais Mario Gioia.
A artista explica que um dos conceitos principais do seu trabalho é o da memória afetiva aliada à questão da identidade. Ela explica que através das camadas de tinta constrói “camadas de tempo, de adição, acúmulo, recriando um processo parecido com o da memória, que sugere esse universo lúdico”.
Natural do Rio de Janeiro, onde vive e trabalha, Maria Lynch fez pós graduação e mestrado na Chelsea College of Art and Design. Na Inglaterra, realizou a exposição The Jerwood Drawing Prize, que circulou por Londres e outras cidades inglesas. No Brasil, participou da coletiva Nova Arte Nova, que ocupou o Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo, (2008) e realizou individuais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2010, foi contemplada como o prêmio Funarte de Artes Plásticas Marcoantonio Villaça, um dos mais importantes do país. No ano seguinte, foi convidada a participar da VI Bienal de Curitiba Vento Sul.
Serviço
Mostra: Roda Viva/ Maria Linch
Abertura: 11 de dezembro, às 20 horas
Visitação: 12 de dezembro a 12 de janeiro de 2015 (segunda a sexta, 10h às 19h; sáb, 10h às 13h)
Local: Roberto Alban Galeria
Endereço: Rua Senta Pua, 53 Ondina Tel. 3243-3982/ 3326-5633
foto kemp

0 comentários :
Postar um comentário