Mais de 800 estabelecimentos localizados nos circuitos da folia já passaram por vistorias de agentes da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). O objetivo da operação, que já resultou em 98 autuações, é a garantia do cumprimento das leis e do respeito ao consumidor. O cumprimento da lei que proíbe o consumo de cigarros é uma das preocupações do órgão e já contabiliza 38 autuações.
A operação acontece desde o primeiro dia de Carnaval e um balanço parcial foi divulgado hoje pela Codecon. “Em camarotes, especificamente, a principal reclamação é o fumo. Infelizmente, a população ainda não entendeu que não pode fumar em locais fechados ou parcialmente abertos. Apesar da grande maioria dos camarotes exibirem placas informativas quanto à proibição, isso ainda é um problema”, afirmou o chefe da Codecon, Tiago Martins.
Ao todo, a operação especial de Carnaval da Codecon atua com 46 fiscais. Nesses cinco dias de folia, 859 estabelecimentos foram vistoriados, sendo 98 autos de infração emitidos. Desses, foram 46 casos de venda de produtos com validade vencida, 38 estabelecimentos não possuíam o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e dez não obedeciam cumpriam normas de higiene. Outros casos envolveram uso de lixeira irregular e mau acondicionamento de produtos.

0 comentários :
Postar um comentário