Guias e Monitores iniciam atendimento aos turistas que chegam para Carnaval na Bahia.
Além de contar com a hospitalidade dos baianos, os turistas que chegarem ao Aeroporto Internacional de Salvador durante o período do Carnaval poderão contar com o receptivo especial do Programa Guias e Monitores, oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). A operação teve início nesta quinta-feira (12) e conta com mais de 250 profissionais em diversos pontos da capital baiana, além dos municípios de Mata de São João (Praia do Forte) e Porto Seguro. Os profissionais vão atuar até a madrugada da quarta-feira de Cinzas (18).
Em Salvador, durante o período da festa, a equipe de guias e monitores estará também nos três circuitos do Carnaval (Barra, Campo Grande e Pelourinho), nos portões de entrada de Salvador (porto, rodoviária), nos principais hotéis e pontos turísticos. Com a ajuda dos guias e monitores, os visitantes têm acesso a informações turísticas, a exemplo de maios de hospedagem, locais para visitação, transporte e programação da folia, dentre outras.
Pela primeira vez em Salvador, Keila, 28 anos, de Califórnia, falou da expectativa para conhecer de perto a folia baiana. “Eu já tinha escutado falar na festa. Além de me divertir bastante, espero conhecer muitas pessoas”, disse a norte-americana, revelando ainda que pretende ficar mais de um mês e vai aproveitar a estadia para conhecer a cidade.
Além dos novatos, o Carnaval da capital baiana também atrai turistas que já conhecem a folia baiana e decidiram voltar. A paulista, Carolina Silva, 21 anos, não pensou duas vezes na hora de escolher o seu destino. “Eu gosto muito da festa e da cidade. Preferi curtir todos os dias em Salvador”.
Para aproveitar mais um ano da festa, a paulista Tatiana Amorim, 22 anos, não abriu mão de vir para folia e com uma turma. “O Carnaval de Salvador é tudo de bom e nada melhor do que vir com as amigas para curtir bastante”, disse.
Expectativa - A expectativa é que o Carnaval de Salvador atraia 520 mil turistas brasileiros e estrangeiros. A folia gera cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos e a previsão é de que os turistas injetem R$ 730 milhões na economia da cidade.

0 comentários :
Postar um comentário