Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Segundo dia de folia no Campo Grande


O segundo dia de folia em Salvador no circuito Osmar (Campo Grande) foi de expectativa pela passagem do Furdunço, com seus mini-trios, bloquinhos, batucadas e muita liberdade. O clima entre todos era o melhor possível, com famílias reunidas e uma pipoca que tinha na ponta da língua todo o repertório apresentado pelos artistas. Homens travestidos, crianças fantasiadas, gente de todas as idades fizeram com que a alegria e irreverência da festa momesca estivessem presentes. 

A TVE Bahia transmitiu toda a festa do Furdunço levando para o telespectador a mistura de ritmos que conquistou o público. No estúdio da TVE, o mais bonito da avenida, o apresentador Vanderson Nascimento comandou a transmissão e no chão as repórteres foliãs, Natália Fonseca e Juliana Barbosa, entrevistavam quem interessante passava na rua. Este ano, o estúdio da emissora conta com a beleza das estampas do artista plástico, J. Cunha. Um drone especial sobrevoava o céu durante a folia, capturando lindas imagens do carnaval 2015. 

Durante o furdunço passaram grupos como a Orquestra de Pandeiros de Itapuã, acompanhada de um grupo  Hari Krishna, os bonecões mamulengos, o Rixó Elétrico, de Fred Menendez,  o micro-trio de Ivan Huol, Cinho D´Amata, Ivan Bastos e Sérgio Albuquerque,  o mini-trio do grupo de samba  Batifun , Carlos Pitta, que cantou um grande hino do carnaval, a música “Baianidade Nagô”, Zelito Miranda, trazendo um gostinho de forró, o trio Armandinho e a Fobica que levou a pipoca ao delírio com o clássico “Chame Gente”, a cantora Amanda Santiago, juntamente com Ninha, que relembrou sucessos da Timbalada e Alexandre Leão e Ana Mameto, que uniram vozes para cantar o melhor da música baiana.



BAIANA SYSTEM E SUA TERAPIA

Já no final do Furdunço, a expectativa e empolgação eram grandes por parte do público que esperava a banda Baiana System entrar na avenida. E quando começou, não decepcionou as pessoas que estavam desde cedo esperando pela apresentação. O Baiana System com sua “sessão terapia explosiva” levou o público ao delírio. A apresentação contou com a participação especial do músico B’Negão e da cantora de rap, Flora Matos, que cantou o seu grande sucesso “Pretin”. A Baiana System toca um ritmo nomeado sound system e foi a última atração do segundo dia de Furdunço do carnaval 2015. 

SOB A LUZ DO LUAR

Ao som de “Menino do Rio”, canção composta por Caetano Veloso, Baby do Brasil deu à largada na sua apresentação na segunda noite do carnaval de Salvador no Circuito Osmar (Campo Grande). Quando perguntada, pouco antes do início da apresentação sobre o repertório que o caloroso público que aguardava o começo da apresentação iria conferir, Baby respondeu sorridente que as canções: “Todo Dia é Dia de Índio” e “Brasil Pandeiro” não podiam faltar. Baby subiu no trio com os chamados de fãs que a esperavam com ansiedade e arrastou uma multidão no Campo Grande.  

Quem também estava com Baby em cima do trio foi seu parceiro de 40 carnavais, Paulinho Boca de Cantor. Juntos eles fizeram os jovens conhecerem o gosto bom dos carnavais das décadas de 70 e 80. “Minha experiência com o carnaval tem 40 anos e esse é o momento de repensarmos em um novo formato sem deixar a alegria e paz de lado”, destacou Paulinho, que concluiu dizendo que o carnaval está voltando para o chão e com isso o povo retorna às ruas.

OLODUM COMEMORA 35 ANOS NO CARNAVAL

Com o tema “Etiópia - A Cruz de Lalibela, o Pagador de Promessas”, o Olodum comemora 35 anos de carnaval. O bloco iniciou a primeira parte do desfile no Pelourinho e depois seguiu para o Campo Grande, chegando por volta de meia noite à frente do estúdio da TVE, onde a apresentadora Pamela Lucciola entrevistou o presidente do bloco, João Jorge. Sua batida inconfundível e conhecida mundialmente, agitou o Circuito Osmar nesta noite de sexta-feira (13).



 CORTEJO AFRO NO CAMPO GRANDE



O Cortejo Afro, idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que este ano desfila com o tema “Oyá Balé – A Dona da Porteira do Continente Africano” – iniciou seu carnaval no Campo Grande. O bloco afro divulgou a participação de 2.500 foliões, com uma bateria composta por 200 percussionistas, uma ala destinada a terceira idade, além da tradicional ala das baianas. Sábado (17) o bloco desfila no Circuito Dodô (Barra) e terça-feira (17) encerra sua participação de volta no Campo Grande.


Por: Greicehelen Santana e Pedro Moraes – Ascom – IRDEB

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑