Para comemorar os 98 anos de fundação do Colégio Estadual Vitor Soares, celebrados nesta segunda-feira (23), estudantes, professores e gestores da unidade participaram de desfile comemorativo pelas ruas da Ribeira, bairro onde está localizada, em Salvador. Com o desfile, os participantes contaram um pouco da história do colégio e das atividades oferecidas aos estudantes com necessidades educativas especiais.
Desde 1975, a unidade desenvolve atividades pedagógicas voltadas para a educação inclusiva, sendo hoje reconhecido como Centro de Referência Inclusiva na capital baiana. “A caminhada é para agradecer à comunidade pela confiança que nos é depositada. Esses 98 anos representam, a cada dia, uma vitória para todas essas pessoas que hoje estão incluídas”, afirmou o diretor do colégio, Ivan Pedreira.
Jailda Batista, mãe do aluno Leandro Alves, que tem deficiência intelectual, concluiu o ensino médio na unidade. “Através do colégio, meu filho evoluiu e eu também consegui terminar meu estudo. Isso é bom para todas as pessoas. O colégio Vitor Soares está de parabéns”.
O Colégio Estadual Vitor Soares foi criado em 1917 e oferece os ensinos especializado, fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidiade, que funciona num prédio com dois anexos, atende 1650 estudantes, 353 deles com necessidades educativas especiais. Culinária, marcenaria, artesanato, coral, tai chi chuan e xadrez estão entre as atividades oferecidas aos alunos.
0 comentários :
Postar um comentário