Com texto inédito de Aicha Pinheiro Marques e direção de Cristina Moura e Ana Paula Bouzas, peça com entrada gratuita coloca o Palacete das Artes no circuito de teatro baiano.
É com o espetáculo “Apartamento 1201″ que o Palacete das Artes (Graça) se afirma no circuito teatral da cidade. O casarão principal do espaço cultural baiano receberá, a partir do dia 14, nos fins de semana de março e de abril, a mais nova direção da carioca Cristina Moura – conhecida na cena nacional, entre outras coisas, por colaborar com nomes como Henrique Dias, Pedro Brício e Emílio de Mello –, que pela primeira vez se junta à baiana Ana Paula Bouzas e ao elenco composto por um trio já conhecido do público soteropolitano: Ciro Sales, Mariana Moreno e Lis Luciddi. Com texto inédito da aclamada atriz baiana Aicha Pinheiro Marques, ”Apartamento 1201” promove a transposição do gênero policial, velho conhecido do público de literatura e de cinema, para a linguagem do teatro. A peça relata uma noite na vida do descolado casal Adele (Mariana), herdeira poderosa, e Bob (Ciro), fotógrafo dedicado e ambicioso, que têm uma surpresa ao chegar em casa de uma festa. “O espetáculo brinca com elementos de suspense e tensão, e há uma leve pitada de humor. O público vai se encontrar como voyeur de diversas situações e tentará, junto aos protagonistas, resolver o acontecimento que muda os rumos da trama”, revela Cristina.
A cenografia de “Apartamento 1201” é da badalada arquiteta Ana Paula Magalhães, e a peça conta ainda com trilha sonora original do músico Marcio Mello, projeções em vídeo de Igor Souto e Luciano Azevedo, da Caboclo Criações, e figurino do designer de moda Solon Diego.
As apresentações acontecerão todos os sábados e domingos de março, seguindo até 19 de abril, sempre às 20h, com retirada gratuita de ingressos duas horas antes do início do espetáculo (até a lotação do espaço, que comporta 25 pessoas por sessão). Assinando a produção de “Apartamento 1201” – projeto contemplado pelo edital “Arte em toda parte”, da Fundação Gregório de Mattos/Prefeitura de Salvador – estão a Otimistas Artes e Projetos, a Baú Produções Artísticas e a Feijão de Corda Produtora.
Já a identidade visual do espetáculo, que brinca com elementos como movimento, desfoque, luz e sombra, fica por conta do Estúdio LadoB, enquanto as fotos de divulgação são de Tati Freitas (Palacete) e Paulo Vitor Bispo/CONFRARIA (festa).
SERVIÇO
O quê? Espetáculo “Apartamento 1201”.
Onde? Palacete das Artes (Rua da Graça, 289).
Quando? Sábados e domingos, de 14 de março a 19 de abril de 2015, às 20h.
Quanto? Gratuito. A retirada dos ingressos deve ser feita 2h antes do início do espetáculo, a partir das 18h, no casarão principal do Palacete das Artes, e está sujeita à lotação do espaço (25 pessoas por sessão).
0 comentários :
Postar um comentário