Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais promove audiência pública para discutir sistema ferry boat.
A Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara, presidida pelo vereador Euvaldo Jorge (PP), promove nesta terça-feira, 14, uma audiência pública para esclarecer fatos relativos à renovação da frota e operacionalização da linha de ferry boat e sua gratuidade amparada pela legislação, além da restauração dos atracadouros. O encontro acontece a partir das 9 horas no auditório do Edifício do Bahia Center, no Centro.
A Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema, utiliza 7 ferrys para o transporte de carros e passageiros entre Salvador e a Ilha de Itaparica. O problema é que os equipamentos não dão conta da demanda, principalmente nos feriados prolongados. Na Semana Santa, a espera na fila de carros chegou a três horas na volta da viagem. “Mesmo que o número de ferrys aumente, as filas vão continuar porque o problema está também na estrutura portuária. Não há atracadouros suficientes para todos os equipamentos. Por isso é necessário debater e encontrar soluções para o problema”, explica Euvaldo Jorge.
Outro problema é que a Lei que determina a gratuidade para determinados passageiros não vem sendo cumprida. “A Agerba determina que a gratuidade deve ser mantida para crianças menores de 5 anos, idosos e pessoas com deficiência física. Mas na hora do embarque, existem reclamações de que os atendentes só falam das crianças, e muitas pessoas acabam não usufruindo dos seus direitos”, diz o pepista.
0 comentários :
Postar um comentário