Em parceria com o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), o Cine Teatro Solar Boa Vista - um dos 17 espaços culturais geridos pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), localizado no Engenho Velho de Brotas, em Salvador - apresenta o projeto ‘Solar Boa Dança’.
A iniciativa visa à formação, qualificação e difusão de atividades em dança por meio da realização de oficinas, montagens, mostras coreográficas, seminários, visitações, intercâmbios, participações em eventos e apresentações públicas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com o preenchimento do formulário disponível no blog do cine teatro ou presencialmente no Solar Boa Vista.
O espetáculo inaugural do ‘Solar Boa Dança’ acontece no dia 22 de abril, com um suíte de ‘Agô Arerê: Por favor não aperte o mamão’, do BTCA. As atividades seguem até dezembro. O projeto também pretende implantar ações de formação artística na comunidade da região do Engenho Velho de Brotas, além de estimular a interação dos atores socioculturais de diversos setores da dança na Bahia.
A fim de proporcionar instrumentalização para a prática de diversos estilos de dança, serão oferecidas duas turmas para as oficinas - uma de Iniciação ao Ballet Instrumental, destinado à faixa etária entre 12 a 16 anos, e outra de Ballet Instrumental e Preparação Corporal para Dançarinos, destinado a alunos a partir dos 16 anos. As aulas acontecem sempre às segundas, quartas e sextas. Os interessados não precisam ter experiência em dança, basta que estejam na faixa etária informada e devem ser moradores do Engenho Velho de Brotas ou adjacências.
0 comentários :
Postar um comentário