Travessia Salvador-Mar Grande faz parada hoje até às 10h30.
Por conta da maré baixa acentuada desta sexta-feira (17), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou uma parada obrigatória às 7h30, que vai se estender até às 10h30. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) chama a atenção dos usuários que ainda por força da maré baixa, o último horário saindo de Salvador, que normalmente é feito às 20h, será hoje às 18h30, o mesmo acontecendo no sentido de Mar Grande para a capital.
Sempre que ocorrem períodos de maré baixa acentuada a travessia é obrigada a suspender o atendimento, já que o Terminal Hidroviário de Vera Cruz, base de suas operações na Ilha de Itaparica, não tem condições para receber embarcações devido à pouca profundidade de seu canal. Quando retomar as operações normais, às 10h30, a travessia estará com oito embarcações em tráfego, com horários fixos de saída a cada meia hora ou de 15 em 15 minutos, conforme a demanda de passageiros nos terminais.
Morro de São Paulo - Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, a procura por passagens nos guichês do Terminal Náutico é boa nesta sexta-feira, com previsão de crescer já que muitos turistas que estão em Salvador aproveitam o final de semana para também conhecerem a Ilha de Tinharé. O primeiro catamará do dia zarpa para o Morro às 8h30e o segundo às 9h. Depois existem saídas às 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego e também com boa procura pelos turistas. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30..
Ferry
A Internacional Travessias Salvador informa que, neste momento, estão em operação as embarcações Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi, Agenor Gordilho e Maria Bethânia. Na Manhã dessa Sexta-feira, o fluxo de veículos e pedestres é tranquilo nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. As saídas ocorrem nos horários programados, de hora em hora.
Para o período compreendido entre os dias 17 e 21 de abril, estarão disponíveis mil vagas extras de passagens com hora marcada. O objetivo é o de oferecer maior comodidade e conforto para os usuários que pretendem utilizar o sistema de travessias entre os terminais, durante o feriado de Tiradentes.
A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito. E para verificar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada, o usuário pode acessar o site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br.
O cliente pode obter mais informações também através da Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, e também através do telefone 71 3032-0475, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h, ou ainda, através do e-mail cac@internacionaltravessias.com.br.
0 comentários :
Postar um comentário