Programação de maio das Cameratas da Osba ocupa museus e bibliotecas de Salvador.
Com um total de oito concertos programados para o mês de maio, o projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) convida o público para conferir gratuitamente as apresentações que irão movimentar espaços alternativos de Salvador. Um dos destaques é a camerata Quadro Solar que abre a programação nesta terça-feira (5), às 16h30, no Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória), e depois, no dia 15, às 15h, se apresenta no Palacete das Artes (Graça), como parte da programação da 13ª Semana de Museus, realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).
Nesta terça também tem apresentação do grupo Quarteto Novo, às 15h, na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, e no dia 14, no mesmo horário, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo, no Costa Azul. Tem ainda os concertos do Opus Lúmen, nesta sexta-feira (8), na Escola Municipal Campinas de Pirajá, às 15h, e no dia 15, no Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória), no mesmo horário. Para finalizar, o grupo Bahia Cordas fará concertos no dia 26, na Base Comunitária Rio Sena (Subúrbio Ferroviário), e no dia 27, na Escola Municipal Centro Comunitário Frei Leônidas Menezes (Pernambués), ambos às 15h.
As cameratas são formadas por músicos da Osba e tem como objetivo promover a formação de plateia, apresentando um repertório que destaca os grandes compositores e obras significativas da música de concerto em todo o mundo. A orquestra tem atualmente como curador artístico o maestro Carlos Prazeres e é mantida pela Secult, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA). As Cameratas também realizam ensaios abertos no piso B, sala 2 do Teatro Castro Alves.

0 comentários :
Postar um comentário