A galeria do Espaço Cultural Ciranda inaugurou na última quarta-feira, 29 de abril, a exposição Vernissage. A mostra é composta por fotografias de alunos do Curso do Senac, ministrado pelo professor Péricles Mendes. O projeto visa provocar uma reflexão, com diferentes perspectivas do espaço urbano de Salvador. A exposição poderá ser visitada diariamente, das 12h à meia noite. O Ciranda Café está localizado na rua Fonte do Boi, Rio Vermelho.
As peças estão à venda. As imagens foram registradas por alunos durante o curso de fotografia do Senac. Com o olhar singular de cada artista, a cidade de Salvador é sentida e percebida de forma diferente. Como resultado desse trabalho, a mostra reúne dezoito fotografias, que exprimem a diversidade dos sentimentos em relação a cidade.
Segundo Péricles Mendes, professor do curso de fotografia do Senac, o resultado é um convite a uma perspectiva diferenciada. “Os detalhes são percebidos na arte expressa nos muros da cidade, nas cores das janelas ou nos telhados que revelam a malha urbana que cresce desordenada pulsante em cores e texturas”, comenta o professor.
Para a fundadora do Ciranda Café, Cultura e Artes, Patrícia Helena Dias, mostras como essa devem ser valorizadas. “No Ciranda procuramos criar novas oportunidades para trazer a arte para o cotidiano das pessoas. Cada vez mais, as exposições precisam ocupar espaços mesclados que unam cultura com outras demandas do dia a dia, como gastronomia”, comenta a empreendedora.
As obras são produções recentes de Riffs, Sandro Fernandes, Evilânia Sena, Juliana Caldas e Maria Gorete. Estão expondo também Victor Gondim, Thaianá Carvalho, Péricles Mendes, Renata Cytryn e Amanda Julieta. Participam ainda Liviane Carvalho, Mônica Noiman, Dan Dambá, Davi Magalhães, H. Cesar, Emanuelle Oliveira e Ruana Oliveira.

0 comentários :
Postar um comentário