A tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, será realizada nesta quinta-feira, dia 14 e coincinde com as celebrações do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, ano santo católico instituído pelo papa Francisco que prevê perdão aos arrependidos pelos pecados. A programação do Bonfim na capital tem início no dia 7, com o hasteamento da bandeira do Senhor do Bonfim, e vai até o dia 17, quando ocorre a procissão dos três pedidos.
O tema da Lavagem esse ano será "Celebrando o Ano da Santo da Misericórdia. A programação foi divulgada pela Arquidiocede de Salvador em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (10), que contou com a presença do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e do padre Edson da Silva Menezes, reitor da Basílica do Senhor do Bonfim.
Hoje, a caminhada sai da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia até o Bomfim tem início às 8h. A partir das 9h, começa o show de músicas religiosas no adro da igreja do Bonfim que vai preparar o público para o momento da bênção concedida aos fiéis. Às 12h, acontece a acolhida às baianas pelos membros da Irmandade e entrega das vassouras para a lavagem do adro da Basílica.
A novidade durante a Lavagem de 2016 é que os fiéis poderão passar pela "Porta da Misericórdia", na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, para pedir perdão pelos seus pecados. A porta será aberta pela primeia vez no local neste domingo (13), às 16h. Outra porta será aberta no Santuário Santo Antônio de Sant'anna Galvão, na cidade de Cachoeira, Recôncavo Baiano, no dia 20 de dezembro, também às 16h.

0 comentários :
Postar um comentário