Guia divulga entidades de proteção à criança e ao adolescente que vão atuar no carnaval de Salvador
O Carnaval de Salvador é a maior festa de rua do estado da Bahia, caracterizado pela alegria, mas também por um contexto propício à exposição de meninos e meninas a situações de risco à integridade física, psicológica e moral. Para garantir a proteção de crianças e adolescentes na festa, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, membro do Comitê Local de Proteção Integral às Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos/BA, desenvolve uma série de ações, dentre elas, a publicação do Guia de Proteção Integral do Carnaval 2016.
O Guia reúne informações de toda a rede de atenção à infância, com telefones e endereços dos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão funcionar durante os dias do carnaval de Salvador. A edição está distribuída entre os postos e sedes das instituições, para uso dos agentes de proteção, e pode também ser acessada pelo site www.justicasocial.ba.gov.br.
Conteúdo - Na primeira parte, o Guia apresenta o Plantão Integrado de Proteção, composto de equipe multidisciplinar, que presta atendimento e encaminha os casos de violação, de equipes volantes de proteção, do Observatório das Violações dos Direitos de Crianças e Adolescentes, responsável por registrar e sistematizar estatísticas, dentre outras equipes.
O Plantão vai funcionar na sede do Procon-BA, na rua Carlos Gomes, 746, até às 2h da madrugada. A edição traz os horários e dias específicos de funcionamento de cada serviço.
O Guia apresenta ainda toda a Rede de Atenção, um conjunto de serviços oferecidos por instituições governamentais e não governamentais para efetivar os direitos da criança e do adolescente, divulgando datas, horários e locais de atendimento.
Outros serviços ligados aos Direitos Humanos também são apresentados, como o Centro Nelson Mandela, o Disque Denúncia e o Procon-Ba.
0 comentários :
Postar um comentário