As idosas do grupo Reviver vão usar fantasias nas cores lilás e branco, em homenagem a Nanã, orixá mais velha do candomblé
Com o tema “Água de beber camará, culto aos ancestrais na capoeira”, o Bloco da Capoeira participa da abertura do carnaval de Salvador nessa quinta-feira (4), no circuito Osmar (Campo Grande), às 21h. Pelo quinto ano consecutivo, o Grupo de Convivência de Idosas Reviver, composto por 70 mulheres com idades entre 60 a 94 anos, frequentadoras do Centro Social Urbano (CSU) de Nordeste de Amaralina, participará do desfile.
De acordo com Andreia Macedo, coordenadora do CSU Nordeste, as idosas do Grupo Reviver vão usar fantasias nas cores lilás e branco, em homenagem a Nanã, orixá mais velha do candomblé, que habita nos pântanos e mangues. Criado em 2009, a iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) tem como finalidade destacar o protagonismo da pessoa idosa por meio do empoderamento e inclusão. As senhoras são convidadas de honra do cantor Tonho Matéria, ex-vocalista da Banda Olodum e padrinho do Grupo Reviver.
Homenagem - Por meio das alas temáticas, o Bloco da Capoeira vai contar a valorização dos movimentos do esporte, do sentido da vida, da criação, do amor e do bem viver. Segundo o cantor Tonho Matéria, “o termo “água de beber camará” reflete a busca das energias, assim como a procura do eu com o invisível, o transe dos ancestrais nos humanos, que mergulham na fonte da vida espiritual na certeza de encontrar o inesperado”
SERVIÇO
O quê: Desfile do Bloco da Capoeira, com a participação do Grupo de Convivência de Idosas Reviver - CSU Nordeste de Amaralina
Quando: 04/02, às 21h
Local: Circuito Osmar – Campo Grande
0 comentários :
Postar um comentário