Uma campanha vem ganhado espaço em Salvador. Trata-se do movimento 'Vai ter gorda na praia'. A ação começou em Santos, no litoral paulista, e ganhou adeptos na capital baiana.
O movimento "Vai Ter Gorda na Praia" teve sua primeira edição no dia 10 de janeiro, em Salvador.
As mulheres foram de biquíni ao Farol da Barra para mostrar que são felizes com seu corpo e lutar pelo direito de serem quem são. Um evento para reforçar a autoestima de mulheres fora dos padrões editoriais.
Aqui em Salvador o grupo conta com 30 integrantes efetivas, mas tem mais de mil seguidores nas redes sociais, trocando ideias com mais de 100 pessoas em grupos de whatsapp.
Adriana é modelo plus size e a primeira miss plus size da Bahia. Ela representa o movimento no estado e ajuda a organizar os encontros. "O objetivo do grupo é melhorar a autoestima das mulheres gordas, incentivar que as pessoas se valorizem e se amem como são. Queremos sugerir políticas públicas, mostrar às pessoas que também precisamos de acessibilidade. Mesmo se alguma de nós perder peso, continuaremos no grupo, porque não precisa ser gorda para lutar contra a gordofobia. A pessoa só tem que ser humana", relata Adriana.
0 comentários :
Postar um comentário