Após a sessão, o público participa de um debate com as presenças da professora e produtora de TV, Silvana Moura, e o dramaturgo Gil Vicente Tavares
Robert Altman (1925-2006) está naquela lista de cineastas inseridos na indústria, mas que sempre procurou se manter à margem dela. Exemplo emblemático disso é o filme “O Jogador”, de 1992, que expõe, bem ao estilo do diretor, os bastidores de Hollywood, onde executivos magnatas caçam, a todo custo, seus sucessos de bilheteria. O longa é a atração da próxima sessão do Cineclube Walter da Silveira, que retorna no sábado, dia 27, às 17h.
Essa é a sétima edição do cineclube, que foi lançado em julho do ano passado para celebrar o legado de Walter da Silveira. Após a sessão de “O Jogador”, o público participa ainda de um bate-papo com a professora e produtora de TV, Silvana Moura, e o dramaturgo Gil Vicente Tavares. O debate será mediado pelo diretor da Dimas, Betrand Duarte.
Sessões anteriores
Desde que foi lançado, o Cineclube Walter da Silveira sempre prezou pela diversidade em sua programação. De Godard aos irmãos Coen, de Kurosawa a David Lynch, as sessões mensais já se consolidaram junto ao público que frequenta o cinema Cult dos Barris. Foram exibidos, entre julho e dezembro, os filmes “Pierrot, Le Fou”, “Barton Fink – Delírios de Hollywood”, “Rashomon”, “A Estrada Perdida”, “Um Dia, Um Gato” e “Ondas do Destino”.
Cineclube Walter da Silveira
Dia 27 de fevereiro (Sábado)
17h
Filme: O Jogador (sinopse abaixo)
Bate-papo após a sessão com a professora e produtora de TV, Silvana Moura, e o dramaturgo Gil Vicente Tavares. Mediação: Bertrand Duarte.
O jogador(The player, EUA, 1992)
Diretor: Robert Altman.
Duração: 124 minutos.
Elenco: Tim Robbins, Greta Scacchi e Fred Ward.
Classificação: 16 anos
0 comentários :
Postar um comentário