Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Michel Temer diz que não buscará a reeleição em 2018.


O vice-presidente da república Michel Temer (PMDB) anunciou em entrevista concedida ao SBT nesta quinta feira (28) que não pretende buscar a reeleição. O peemedebista afirma que se houver um possível afastamento da presidente Dilma Rousseff, estará preocupado em deixar apenas um legado político. Temer citou as prioridades que deverá ter em seu governo de transição, como a retomada dos investimentos no país, a reconstrução econômica e a pacificação política dos brasileiros.

Diante destes posicionamentos do vice-presidente o PSDB decidiu participar da composição que fará a distribuição dos ministérios no governo, o presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves (MG) anunciou que esta opção de Temer em não buscar a reeleição é o condicionamento ideal para o apoio dos demais partidos.

O vice-presidente procura alcançar forças politicas no congresso para aprovar as medidas que segundo o plano traçado pelo PMDB são essenciais para retirar o país da crise:

“Eu tenho certeza de que as medidas que nós viermos a propor serão compreendidas pelo Congresso Nacional e seguramente serão acordadas previamente com setores que venham a participar dessas negociações”. Disse Michel Temer.

Temer também já havia formalizado um pedido ao senador José Serra (PSDB) para que este assumisse a pasta do ministério da educação, entretanto o senador parecia não ter concordado muito com a proposta. Assim logo após uma reunião com os líderes do PSDB, o vice-presidente decidiu chamar José Serra para o Itamaraty, ou seja, o ministério das relações exteriores.  Temer afirma que a experiência do senador para o cargo é indiscutível e que a participação de Serra junto às relações internacionais traria ao país a credibilidade que todos esperam.

Durante a entrevista Michel Temer voltou a reiterar que não pretende acabar com os programas sociais como minha casa minha vida, bolsa-família e o pronatec. Esta informação era difundida por alguns membros do PT.

“Fala-se que eu vou retirar os direitos sociais, tipo Bolsa Família, Pronatec. Não vou mexer em nada disso. Pelo contrário. Contesto aqueles que dizem que eu vou liquidar com esses direitos”. Afirmou o vice-presidente.

Sobre a polêmica em torno das investigações da Lava-Jato, Temer declarou que continuarão firmados todos os incentivos às investigações da polícia federal em seu governo e que tanto ele como o seu ministro da justiça não farão nenhuma intervenção.

O vice-presidente terminou a entrevista dizendo não ter nenhuma perturbação diante das últimas declarações feitas pela presidente Dilma Rousseff  sobre o "golpe" e pediu aos brasileiros para que a respeitassem. Por último deixou um recado aos que ainda estão apreensivos com o seu eventual governo: 


“Não fale em crise, trabalhe ou invista. Esta mensagem, penso, é aquela de que o Brasil precisa”.  


Foto-capa: Evaristo Sá - AFP
Foto: Jack Palace e Peter Cushing. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑