Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de junho de 2016

Desemprego em Salvador e RMS está em situação dramática, aponta Dieese


A pesquisadora do Dieese e coordenadora da Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região Metropolitana de Salvador (PED-RMS), Ana Margaret Simões afirmou que os números do desemprego em Salvador e Região Metropolitana entraram em um nível ainda mais dramático nos últimos três meses. De acordo com ela, o quadro vem se agravando desde o fim de 2014.

No mês de abril, a pesquisa indicou uma taxa de 23,4% da População Economicamente Ativa (PEA) da região. Desde junho de 2007, a taxa não alcançava esta marca. Houve um crescimento de 2,1 pontos percentuais em apenas um mês - em março eram 21,3%. Segundo a pesquisa, ainda em abril, eram 439 mil desempregados, 44 mil a mais do que no mês anterior. Houve corte de 18 mil vagas e uma elevação da PEA de 26 mil pessoas.

A pesquisadora atribuiu o aumento do desemprego a atual situação política e economica do país. "Temos uma crise agravada por falta de investimentos, aumento dos juros e crise política", disse ao jornal O Estado de S. Paulo. Somada, a redução do número de vagas em setores como reparação de veículos e da construção chega a 18 mil. O estudo diz ainda que o pico dos desocupados na RMS ocorreu em 2003 quando a medição bateu nos 30% da força de trabalho.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑