Mais de 16 mil pessoas estiveram presentes no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas neste feriado comemorativo ao Dia das Crianças. Opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população, o Zoológico de Salvador proporcionou aos visitantes comodidades, interação e uma aprendizagem diferente voltada à educação ambiental, isso com toda equipe de plantão para o atendimento nas mais variadas alas no Zoo.
Dono de uma exuberante e bela área de mata, que funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica, e de plantel com 1.629 animais das mais variadas espécies, além de ser pioneiro na preservação da Fauna Brasileira, o Jardim Zoológico visou à interação entre o homem e a natureza, como sempre é feito.
Quem explica este objetivo é o coordenador do Parque, Gerson Norberto. “A fauna e a flora com a qual o Zoológico trabalha é a maior atração. Trata-se de um local muito verde e com um plantel de animais que desperta sentimentos. É com esse tipo de experiência que tentamos conquistar nosso público e sensibiliza-los sobre as questões ambientais do nosso planeta”, apontou Norberto.
Dicas ao visitante – O Zoológico orienta aos visitantes a nunca alimentar os animais, pois eles utilizam cardápio especializado. O lançamento de objetos como garrafas, tampas ou quaisquer outros também são proibidos.
Cuidados quanto à exposição prolongada ao Sol devem ser redobrados, principalmente, nos horários das 10 às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de: protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação.
O Zoológico de Salvador fica no bairro de Ondina e é aberto ao público de terça a domingo (inclusive feriados), das 8h30 às 17h, e a entrada é gratuita. Para agendamento e informações: (71) 3116-7952/53 ou 54.
0 comentários :
Postar um comentário