Mercados nacionais e internacionais foram priorizados. São mais de 60 realizações no ano
Argentina, França, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Inglaterra. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
De leste a oeste e norte a sul, seja qual for o realização de grande porte nacional ou internacional, a Bahia estará presente mostrando seus potenciais turísticos.
São mais de 60 eventos apresentados pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), na manhã desta quinta-feira (26), em café da manhã que reuniu o trade turístico baiano.
No mercado internacional, a Bahia já esteve, este ano, na Feira Internacional de Turismo (Fitur), na Espanha, e segue em março para a ITB Berlim, na Alemanha, e a BTL Lisboa, em Portugal. Em abril, participa da BIT, na Itália, e na feira de viagens Mundo Abreu, um dos maiores eventos da Europa, realizado também na capital portuguesa.
Segundo semestre
No segundo semestre estará na América Latina. Em Assunção, Paraguai, da FIT e em Buenos Aires (Argentina), na Fit;em Montevidéu, no Uruguai, participa da VTN. Na Europa estará na TTG Incontri, em Rimini, na Itália. Depois vai ao Salon du Chocolat em Paris, na França, e à Word Travel Market (WTM), em Londres, na Inglaterra.
A Bahia também estará em ações internacionais que acontecerão no Brasil. Uma delas será o principal evento mundial do setor de viagens e turismo da América Latina, a WTM Latin America & Encontro Comercial Braztoa que acontece em São Paulo em abril e a BNT Mercosul, em maio. Em Salvador, o estado será o destino anfitrião da BNTM – Destination Brazil Travel Mart, em maio.
“Agora, em fevereiro, estaremos na convenção de vendas da CVC, em Foz do Iguaçu, com mais de 1500 franqueados. Vamos mostrar que atendemos a diferentes gostos, porque o único atrativo que não temos no estado é neve”, garante o superintendente.
O estado estará também, ainda este ano, no 15º Fórum Panrotas – Tendências do Turismo, em São Paulo, na BNTM Nordeste, na Bahia, BNT Mercosul, em Itajaí, Santa Catarina, Expocatólica, em São Paulo, e o 29° Festival de Turismo de Gramado (Festuris).
Neste verão, a Bahia conta com a oferta de 1.500 voos extras. A Avianca anunciou 155 rotas adicionais, com frequências ligando São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro a Salvador até o início de março. A Gol oferece mais de 900 voos com 160 mil assentos a mais até março, incluindo uma rota direta entre Uruguai e Salvador.
A Azul Linhas Aéreas disponibiliza, até fevereiro, 350 voos extras para Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Lençóis, Teixeira de Freitas e Valença, entre dezembro e fevereiro. A Latam Airlines oferece 86 voos a mais para a Bahia até janeiro, com destino a Salvador e Porto Seguro.
Internacionalmente, a Aerolíneas Argentinas colocou em operação um novo voo regular Buenos Aires-Porto Seguro. A Bahia é um destino considerado muito atrativo para os argentinos, que elegeram o Nordeste brasileiro como uma das principais alternativas para o turismo.
Entre os meses de janeiro e março de 2017, a Gol opera um voo semanal Montevidéu-Salvador. A ampliação da oferta de voos reforça a malha aérea e favorece a atividade turística.
0 comentários :
Postar um comentário