Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Gestora empresarial garante que motivação é a chave para produtividade nas empresas

Em palestra, no Salvador Shopping, especialista fala sobre as vantagens de integrar temas como a espiritualidade em organizações



Profissionais motivados, empresas desenvolvidas. Parece um chavão, mas a realidade é essa. Embora esse conceito seja conhecido por muitos, o grande problema é que nem todos os gestores aplicam essa ideia no dia a dia das grandes e pequenas empresas. Uma pesquisa realizada em 15 países, com 28 mil profissionais de 10 segmentos diferentes, concluiu que apenas 34% dos entrevistados se consideravam motivados no trabalho. O estudo, realizado pela consultoria organizacional, Right Management, ainda revelou que as empresas que oferecem vantagens aos funcionários estão quase 2,5 vezes mais propícias a serem mais produtivas.  



Este é um dos temas que serão abordados durante palestra, realizada dia 1º de março, pela gestora empresarial, com MBA em Gestão Estratégica e de Marketing, e líder de Coach, Arlene Vilpert, às 19h, no auditório da administração do Salvador Shopping. Com o tema “A Espiritualidade e as Organizações”, a especialista vai falar sobre a possibilidade de haver uma integração entre essas áreas, já que, de acordo com ela, analistas defendem que quanto mais humanidade há na empresa, mais produtiva ela se torna.



“Quando a organização atua com espiritualidade, ela realiza seu trabalho com significado no contexto de uma comunidade, com sentido de alegria e de respeito pela vida interior de seu colaborador. A liderança, neste caso, tem que respeitar a individualidade, lembrando sempre que espiritualidade representa um propósito e é diferente de religião, que é representado pela fé”, afirma Vilpert.



Para ela, a razão do aumento de produtividade se dá em função do clima organizacional estar em níveis mais elevados. “Com certeza as relações são mais transparentes e leva uma busca maior para o resultado de produtividade”, pontua. Como exemplo, ela cita a atuação da Festcor Tintas que, após aplicar este conceito de espiritualidade, teve redução de horas extras, aumento de faturamento, redução de retrabalho e aumento de comprometimento dos funcionários.



Projeto Crescer

O evento é mais uma das ações do Projeto Crescer, criado com o objetivo de contribuir com a evolução das pessoas, através de apresentação de palestras e workshops mensais com temas que contribuam para a criação e fortalecimento da sociedade. Segundo o criador da iniciativa, o  coach e coordenador do MBA em Liderança Coaching, Alfredo Novaes, o projeto vem se mantendo devido a palestras que tocam os indivíduos nos seus mais profundos anseios. Já foram apresentados temas como: Perfeição - Por que Buscamos Tanto?; O Verdadeiro Deus da Humanidade; A Lógica do Coração; A Lei da Atração; dentre outros.



Serviço

Palestra: ‘A espiritualidade e as Organizações’.

Quando: 01 de março, às 19h.

Onde: auditório do Salvador Shopping.

Entrada: um quilo de feijão, o qual será doado à Creche Béu Machado. Inscrições: posunicom@gmail.com ou pelos números 71 99145-2287/98677-3093.




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑