Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

“Seminário: Cultura para a Infância e Juventude – 2ª edição” para debater o acesso à arte para crianças e adolescentes

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.festivalpetiz.com.br



Entre os dias 22 de fevereiro e 07 de março, educadores, estudantes de licenciatura, psicólogos, produtores culturais e artistas poderão se inscrever para participar do SEMINÁRIO: CULTURA PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE – 2ª edição  promovido pelo Projeto Petiz, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A proposta do evento é debater sobre a importância da arte na construção da identidade dos indivíduos, sobretudo de crianças e adolescentes. Os interessados na temática deverão acessar o site www.festivalpetiz.com.br para realizar a inscrição com o custo de R$20. Ao final, o participante tem o certificado garantido.



Para discutir questões que envolvem o ensino das artes na educação formal e informal, os impactos do processo de criminalização da arte para crianças e adolescentes, a formação de docentes, entre outros assuntos, doutores, mestres, pesquisadores e profissionais de vasta experiência, atuantes nas áreas de educação e cultura, estarão reunidos no seminário, que acontece no dia 09 de março (sexta-feira), no  Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut- Barris - Salvador).



O evento conta com nomes como: Roseli Alves (SP), formada em Pedagogia e com Especialização em Psicopedagogia e representante do Instituto Arte na Escola (São Paulo/SP), José Eduardo Ferreira (BA), pedagogo, mestre em Psicologia, doutor em Saúde Pública e Pós – Doutorando em Cultura Contemporânea; Ráiden Coelho(BA), multi-instrumentista, educador musical e Mestre em Música (UnB), Carlos Rogerio Amorim/Odé Amorim (SP), educador, artista multidisciplinar e pesquisador  das tradições orais africanas e afrobrasileiras; Urania Maia(BA), doutora em Educação na área de Teatro-Educação (2007), Mestre em Artes Cênicas e Professora Adjunto IV da Universidade Federal da Bahia e Tica Raposo(BA), educadora e especialista em arte-educação, atuando nos seguintes temas: surdez, educação especial, expressão corporal e comunicação não verbal.



Contemplado no edital Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 2016, o projeto configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude. O Petiz tem o propósito de potencializar a fruição artística no processo que envolve o encontro da criança com a obra e é uma idealização da C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural em conjunto com a BERÊ PRODUÇÕES, coordenada por Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral.




Serviço:

O quê: SEMINÁRIO: CULTURA PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE – 2ª EDIÇÃO

Quando: 09 de março | 8:30 às 17:30h

Inscrições: R$20 | www.festivalpetiz.com.br

Informações:  festivalpetiz@gmail.com

Idealização: C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais e Berê Produções

Apoio financeiro: Governo da Bahia | Secretaria de Cultura do Estado da Bahia




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑