Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

SAC Comércio implanta sistema de coleta biométrica

Equipamento permite inserir foto e impressões digitais automaticamente


O Postos SAC do Comércio passará a contar com o kit-bio, equipamento que irá agilizar a coleta biométrica para a emissão do documento de identidade na unidade. O instrumento permite inserir foto e impressões digitais no Sistema Informatizado de Identificação por Impressões Digitais (SIIDA) de forma automática, tornando desnecessário o uso de tinta e a entrega de foto 3x4 pelo cidadão. A exceção fica por conta de cidadãos que apresentem problemas com as impressões digitais, crianças pequenas e idosos, que precisarão coletar os dados biométricos de maneira tradicional.

Para que o sistema seja implantado, a emissão do documento de identidade será suspensa na unidade nos dias 26 e 27 de fevereiro, para a instalação do equipamento e treinamento da equipe. Os procedimentos são realizados pelo Instituto de Identificação Pedro Melo (IIPM), ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), órgão responsável pela emissão do RG. A implantação do sistema acontece até 9 de março, mas os usuários do posto podem emitir o documento com a nova funcionalidade já a partir do dia 28 de fevereiro, quando o atendimento para este serviço será retomado.

            Para a coordenadora dos Postos SAC da Capital, Cecília Pereira, “a implantação do kit-bio contribui com a evolução do atendimento no SAC Comércio, além de ampliar comodidade e benefícios à população já garantidos pela unidade”. O SAC Comércio (juntamente com o posto de Pernambués) é um dos postos da capital que realiza a emissão do documento de identidade por meio de gratuidade, com a oferta de 300 senhas diárias para o serviço. Com esta ação, o IIPM passa a contar com 13 postos da Rede SAC com o kit-bio, planejando instalar o sistema em todas que possuam o SIIDA.

            Para informações sobre os horários de atendimento, além da documentação necessária para os serviços na Rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o Portal SAC www.sac.ba.gov.br, o aplicativo SAC Mobile e a central telefônica, pelos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (celular).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑