Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de março de 2018

Idosos do Abrigo D. Pedro II participam de almoço especial de Páscoa

Os idosos do Abrigo D. Pedro II, na Cidade Baixa, participaram de um almoço especial nesta quarta-feira (28) de Semana Santa. Em clima de confraternização, cerca de 50 pessoas entre acolhidos, familiares e funcionários da instituição estiveram reunidos para um banquete recheado de iguarias típicas da culinária baiana: caruru, vatapá, moqueca de peixe, arroz e xinxim de frango.

O relógio marcava meio-dia quando a dona Lúcia Peçanha, 73 anos, aguardava com ansiedade o momento da refeição. “Vou comer tudo o que tiver e ainda vou repetir”, anunciou aos risos. Ela mora no abrigo há quatro anos e elogia a atenção que recebe dos técnicos e cuidadores no dia a dia.

Formada em Educação Artística e Geométrica, Eloísa da Silva Portella, 84 anos, também moradora do abrigo, chegou até a ajudar na decoração do evento ao fazer um desenho de Cristo. A bela imagem virou quadro e foi pendurada na parede do espaço onde foi realizado o almoço. “Nem sabia que iam expor meu desenho”, contou feliz. “Eles têm muito cuidado conosco. Participamos de atividades durante toda a semana e ocasiões festivas como essas nunca passam em branco”, acrescentou.

O almoço de Páscoa já é tradição no D. Pedro II. A ideia dessas celebrações é promover o convívio familiar e comunitário dos idosos, conta a gerente da unidade de acolhimento, Valéria Brito. “Muitos aqui não têm família e encontram carinho com a equipe técnica do abrigo. Também é um momento para refletir essa data tão importante no calendário”, disse.

Funcionamento – Inaugurado em 1887 com a denominação de Asilo de Mendicidade Santa Isabel, uma homenagem à família da Princesa Isabel, o Abrigo D. Pedro II é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Para atender adequadamente os 60 idosos acolhidos atualmente, a instituição mantém uma equipe multidisciplinar de profissionais que, além de acompanhamento médico, oferece atividades sociais e de lazer.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑