Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de março de 2018

Oficinas finalizam programação em homenagem ao Mês da Mulher

Três atividades especiais encerraram, nesta quarta-feira (28), a programação especial pelo Mês da Mulher, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). As ações - Oficina de Ovos de Páscoa, Oficina “Mulher Empreendedora – Vitórias a Conquistar” e sessão de cinema – foram realizadas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares (CRAMLV), situado nos Barris.

O objetivo das atividades é incentivar às mulheres, que vivem em situação de vulnerabilidade social, a prática do empreendedorismo. As oficinas foram oferecidas em parceria com o Senac e o Sebrae e têm como intuito servir de ferramenta às beneficiadas para obter capacitação, desenvolvimento e independência financeira, gerando uma perspectiva de vida melhor às alunas.

“Muitas dessas mulheres ainda mantinham um vínculo muito próximo com a violência, às vezes, por dependência financeira dos seus cônjuges. Essa programação tem a proposta de instrumentalizá-las, fazer com que elas se sintam empoderadas. Existe, no processo, todo um trabalho para a construção da autoestima delas”, explicou a diretora de Políticas para Mulheres da SPMJ, Cristina Argiles.

Mês da Mulher – O Mês da Mulher contou com uma série de ações e serviços de atenção, orientação, educação e formação do bem-estar. A programação teve como objetivo discutir a violência de gênero e oferecer novas perspectivas de futuro ao público feminino na capital baiana.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑