Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de março de 2018

Mucuri recebe a primeira de três Caravanas da Justiça Social no Extremo Sul

A cidade de Mucuri, a porta de entrada do Nordeste, como definem os moradores, recebeu nesta terça-feira (20) uma edição da Caravana da Justiça Social, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Serviços essenciais, como emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho, puderam ser feitos gratuitamente pela população. Segundo o balanço parcial, mais de 800 atendimentos foram realizados. 

O secretário Carlos Martins ressaltou o caráter social da Caravana, que tem como objetivo essencial atender as pessoas que mais precisam. "Aqui, qualquer serviço é gratuito, então é fundamental levar isso aos pequenos municípios. A mãe pode tirar o RG do seu filho, o jovem pode fazer sua carteira de trabalho, então as caravanas fazem uma diferença fundamental na vida das pessoas", disse. 

Segundo Ivonete Silva, que foi em busca de uma carteira de trabalho, a disponibilidade do serviço em Mucuri é muito importante. "Eu perdi a minha cópia original e vim aqui tirar a nova. Cheguei cedo para pegar a senha logo, mas é bom saber que não precisamos ir a outro município para fazer o serviço", explicou ela, que estava acompanhada do filho de 2 anos. 

Em paralelo, a prefeitura promoveu uma feira com serviços, como aferição de pressão, glicemia, exame de vista, massoterapia e vacinação de crianças. "Fico muito feliz com a presença do Governo do Estado aqui e agradeço ao secretário Carlos Martins pelo apoio e presença na caravana aqui em Mucuri", afirmou o prefeito Carlos Simões, que acompanhou o secretário na visita ao local. 

Além da emissão de documentos, a população tem acesso a informação sobre serviços importantes, a exemplo do Passe Livre Intermunicipal, do cadastro único para programas sociais e do programa Bolsa Família. No evento desta terça-feira, também aconteceu a 1° Audiência Pública sobre o Programa Bolsa Família. Mais duas edições da Caravana acontecem esta semana no Extremo Sul: Lajedão (quarta-feira, 21) e Medeiros Neto (sexta-feira, 23).


*Fotos: Michele Brito (Ascom/SJDHDS)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑