Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 19 de março de 2018

NEOJIBA abre vagas em São Tomé de Paripe e Alto do Tororó


Pelo segundo ano consecutivo, o Programa oferece atividades de iniciação musical para crianças destas comunidades do Subúrbio Ferroviário de Salvador

 Entre os dias 19 e 23 de março, estão abertas inscrições gratuitas para o projeto de iniciação musical com flauta doce, prática de canto coral e elementos percussivos nas comunidades de São Tomé de Paripe e Alto do Tororó. São 60 vagas para crianças com idades entre 07 e 11 anos. Os interessados devem se dirigir à Associação de Moradores de São Tomé de Paripe (AMSTP) ou à Associação Comunitária do Alto do Tororó (ACAT) para fazer a inscrição. O horário de atendimento é das 14h às 17h. 
O projeto ‘Iniciação Musical em Aratu’ é uma iniciativa do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), que conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da M. Dias Branco, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As atividades musicais são realizadas nas sedes da AMSTP e ACAT – parceiras do projeto, duas vezes por semana (segundas e sextas), das 13h30 às 15h e das 15h às 16h30. 

Todas as crianças participantes recebem também atendimento psicossocial, realizado por uma profissional da área de assistência social vinculada ao setor de desenvolvimento social do NEOJIBA. Este trabalho consiste na construção de um diálogo, escuta, interpretação e análise dos aspectos que envolvem a realidade social desse público. As famílias com perfis de vulnerabilidade e/ou risco social são encaminhadas pelo NEOJIBA para atendimento em articulação com o CRAS, CREAS, Conselhos Tutelares e outras instâncias da rede de proteção social.

Para inscrição da criança, o responsável precisa apresentar a seguinte documentação:


Identidade e CPF da criança;



Identidade do responsável;



Comprovante de endereço;



Comprovante de matrícula da criança na escola;



Número do NIS;



Cartão do SUS;



Foto 3×4.


Programa NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.


SERVIÇO

Iniciação musical e canto coral para crianças de 07 a 11 anos

Inscrições gratuitas de 19 a 23 de março, das 14h às 17h

Locais de inscrição:

Associação de Moradores de São Tomé de Paripe (AMSTP)

Endereço: Rua Benjamin de Souza, 11, São Tomé de Paripe

Telefone: (71) 3397-6350

Associação Comunitária do Alto do Tororó (ACAT)

Alto do Tororó SN, São Tomé de Paripe, Salvador, Bahía, Brasil 

Telefone: (71) 98674-8229



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑