Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Catamarã argentino com museu a bordo abre visitação pública nesta sexta-feira

Embarcação estará disponível para visitação gratuita, de 13 à 21 de abril no Terminal de Passageiros do Porto de Salvador

Chega à Salvador nesta quinta-feira (12), o Catamarã argentino "ice Lady Patagônia II", embarcação sem fins lucrativos, com 15 anos de existência e que traz a bordo um museu de vídeos, fotos e mapas sobre a geografia, a fauna, a flora e a história da Antártida Argentina.

A embarcação estará disponível para visitação pública, das 13h às 16h, no período de 13 a 21 de abril no cais do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador. Um dos pontos fortes do evento é a exposição “Antartida Argentina y los mares del sur”, com materiais exclusivos recolhidos pela equipe de pesquisa.

Com comodidade para 15 tripulantes o ice Lady Patagônia II, foi concebido para navegar a vela sem emissão de poluentes para o meio ambiente. O uso de motores é restrito apenas às manobras para atracação no porto e os resíduos sólidos e a água da chuva é cuidadosamente separada para que posteriormente sejam recicladas.





0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑