Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Salvador vai receber maratona de desenvolvimento tecnológico

As inscrições estão abertas para o 1º Hackathon+ UJ, que vai buscar soluções de impacto social para a região do Cabula

O Hackathon é uma maratona de desenvolvimento tecnológico no qual pessoas passam horas discutindo ideias e criando projetos e soluções através de ferramentas digitais. O evento, em parceria com a Rede+ e a Prefeitura Municipal de Salvador por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS) e da Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves, faz parte do IV Encontro de Ciência, Tecnologia e Inovação do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). 

O 1º Hackathon+ UJ será realizado entre os dias 05 e 06 de maio, no campus Paralela, e está com inscrições abertas até o dia 27 de abril. Podem se inscrever gratuitamente jovens empreendedores, criativos, lideranças comunitárias e demais interessados em buscar soluções de impacto social para a região de Novo Horizonte, localizada na área da Prefeitura-Bairro VIII – Cabula/Tancredo Neves.

Após o encerramento das inscrições, a comissão organizadora irá selecionar 40 pessoas que vão compor as oito equipes, com cinco integrantes cada, que participarão do Hackaton+ UJ. A lista de selecionados será divulgada em 02 de maio. Já no dia 04 de maio, as equipes participarão de uma visita técnica pelo bairro do Cabula para que tenham conhecimento da região e possam buscar soluções de melhorias nas áreas propostas pelo desafio.

As equipes que ficarem nos três primeiros lugares serão premiadas com ingressos para a Campus Party, curso de inglês e bolsas de cursos de pós-graduação. O edital com informações sobre os critérios de participação e as inscrições estão disponíveis no portal da Unijorge (http://www.unijorge.edu.br/).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑