Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Daniel Neto é premiado no 8o Festival de Sanfoneiros

O instrumentista ilheense Daniel Neto foi premiado na 8ª edição do Festival de Sanfoneiros, realizado na noite de quarta-feira (23/05), no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), na categoria Sanfona acima de 8 baixos. O evento, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) contou, também, com as apresentação de Targino Gondim, do Coral da Uefs, do cordelista Jurivaldo, Dr. Edy e do Grupo de Nois 3



O Festival de Sanfoneiros, realizado há 14 anos pela UEFS, traz a sanfona como grande protagonista, simbolizando a música regional nordestina. Após três anos de interrupção, o Festival foi retomado neste ano de 2018 com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Teve, ao todo, 12 finalistas que disputaram a premiação em três categorias: infanto-juvenil, para crianças com idade de até 14 anos; categoria até 8 baixos e categoria acima de 8 baixos. Luizinho (até 8 baixos) e Jefinho do Acordeon (acima de 8 baixos), foram os vencedores do primeiro lugar. Já na categoria infanto-juvenil, novidade nesta edição do Festival, Cícero Paulo Feitosa ficou com o primeiro lugar. Além de troféus, os artistas receberam premiação em dinheiro.



Daniel Neto, além do 3o Lugar na Categoria Sanfona Acima de 8 baixos nesta edição, já conquistou os prêmios de Júri Popular, 2o lugar na categoria Sanfona Acima de 8 Baixos e Menção Honrosa do Júri Técnico do 5º Festival de Sanfoneiros, o Prêmio de Melhor Música Instrumental no Troféu Caymmi e, com a Quadrilha Junina Asa Branca, o 1º lugar no 8º Concurso Nacional de Quadrilhas e nos concursos promovidos pelas cidades de Dias D’Ávila e Lauro de Freitas, 2º lugar no 5º Campeonato Estadual Bahiatursa e o 3º lugar no Arraiá do Galinho.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑