Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Artigo: Dia do Gesseiro - chegou o momento de homenagear esses importantes profissionais da construção civil

Certamente você já precisou ou conhece alguém que contratou uma pessoa para realizar trabalhos com gesso em uma residência ou em um ambiente comercial. No entanto, você sabia que existe uma data comemorativa dedicada aos profissionais desse segmento? No Brasil, o Dia do Gesseiro é celebrado em 30 de junho e tem como objetivo homenagear as pessoas que atuam nesse importante segmento da construção civil.



De acordo com a Associação Brasileira de Drywall, atualmente, o país consome 0,25m² de gesso por habitante ao ano. O material é comumente utilizado no trabalho de correções de paredes e tetos, na colocação de molduras e sancas, além da construção de divisórias com drywall, tanto em residências como em ambientes comerciais.



Diante da versatilidade do gesso e a grandiosidade da profissão, esse é um mercado que atrai novos profissionais constantemente e também chama a atenção das indústrias de ferramentas, que buscam o aprimoramento das suas tecnologias para garantir a alta performance no trabalho. Por isso, cada vez mais, são encontradas soluções específicas para esse segmento, capazes de garantir o aumento da produtividade, a segurança no trabalho e, principalmente, a agilidade na realização das tarefas.



Hoje, entre os exemplos de soluções destinadas aos gesseiros estão: serrote de ponta, cinturão de ferramentas, maleta, giz de linha, trena, lápis de carpinteiro e nível. Além de auxiliar no dia a dia, essas ferramentas são responsáveis pela qualidade e a perfeição no trabalho, ponto que contribui diretamente com a valorização da mão de obra. Para exemplificar, com um serrote específico para trabalhos realizados em gesso, é possível realizar cortes mais rápidos e com excelente acabamento em ambas as direções. Além disso, o lápis de carpinteiro garante a marcação versátil em ambientes externos e internos de maneira simples e precisa.



Outro ponto importante é a questão da ergonomia das ferramentas. Nesse sentido, as indústrias de ferramentas trabalham constantemente para aprimorar suas soluções e oferecer itens que se adaptam perfeitamente ao trabalho dos gesseiros, com manuseio confortável, seguro e eficiente.



Diante de todos esses pontos, mais do que homenagear esses profissionais que atuam em um segmento tão importante da construção civil, o Dia do Gesseiro deve ser visto como uma forma de mostrar a todos importância desses profissionais no dia a dia. Afinal, mais do que transformar ambientes, eles contribuem com o desenvolvimento da economia. Parabéns a todos os gesseiros do Brasil!

- por Dermival Poçan

* Dermival Poçan é coordenador técnico de produto da IRWIN, empresa multinacional de ferramentas e acessórios para profissionais, especialmente desenvolvidos para atender as necessidades de trabalhadores das áreas da construção civil, marcenaria, mecânica, metalúrgica, elétrica, carpintaria, manutenção e reparo. Há mais de 55 anos no mercado brasileiro, tem distribuição em todo o território nacional e conta com um portfólio completo de produtos capazes de atingir rígidos padrões de performance, durabilidade, eficiência e inovação, como brocas, ferramentas manuais e de corte, além de itens para segurança e armazenagem.





0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑