Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Itatim, Brejões, Nova Itarana e Milagres, recebem o Programa Saúde no Trecho neste mês de julho

Entre os dias 17 e 20 deste mês de julho, o programa Saúde no Trecho, realizado pela VIABAHIA e a VITALMED estará nos municípios de Itatim, Brejões, Nova Itarana e Milagres. A caravana da saúde iniciará as ações em Itatim, no dia 17/07, na Comunidade de Torres e segue para Brejões (18), Nova Itarana (19) e Milagres (20). A ação conta com o apoio das prefeituras e das secretarias municipais de saúde e educação dos municípios participantes.

Lançado no mês de abril, o Saúde no Trecho já atendeu mais de 700 pessoas, entre crianças e adultos. Todos recebem consulta clínica gratuita com um médico ou uma médica e aferição de pressão arterial com um profissional de enfermagem, além de orientações de saúde, bem-estar e alimentação saudável.

Para as crianças, o programa vai além. As equipes de resgate da VIABAHIA apresentam a rotina diária no atendimento aos usuários das rodovias, através da demonstração dos equipamentos empregados nas ações, visita a Unidade de Resgate e simulações de ocorrências.

Programação deste mês de julho:

Dia 17/07 (terça-feira) – Escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz - Comunidade de Torres (Itatim);
Dia 18/07 (quarta-feira) – Colégio Municipal Eraldo Tinoco – Distrito Serra do 100 (Brejões);
Dia 19/07 (quinta-feira) – Escola Roberto Santo - Distrito Serra do 100 (Nova Itarana);
Dia 20/07 (sexta-feira) – Pavilhão Vilobaldo Alencar – Antiga Escola Dirlene Mendonça - Centro (Milagres).
Confira no site a lista completa dos municípios participantes e as datas propostas para as ações.

www.viabahiasa.com.br/saudenotrecho

Fotos das ações já realizadas:

https://www.flickr.com/photos/135746405@N05/collections/72157695215983072/

Programa Saúde no Trecho:

Os interessados receberão até 50 (cinquenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por ordem de chegada. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

A caravana da saúde estará no trecho durante uma semana por mês, até setembro deste ano, atendendo cada cidade em um dia específico. A meta é atender mais de 1.500 pessoas em 26 municípios baianos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑